{ background: black }

segunda-feira, janeiro 31, 2011

Esta semana a acariciar os ouvidos... do Puto

 pelO Puto 

The Besnard Lakes - Are The Roaring Night
Caribou - Swim
The Czars - The Ugly People vs. The Beautiful People
I Got You On Tape - Spinning For The Cause

Etiquetas: ,

DE Pequenino é que.

 pelO Mito 


PS22 - Round and Round (paraouviraomesmotempoqueselê)

Todos sabem como termina este provérbio. Mas aqui a questão não é torcer o pepino, mas sim cantar coisas giras. Sim. Este é um post com crianças a cantar. Louvo o professor. Que com a maior das calmas vai colocando estas pequenas almas a cantar coisas realmente deliciosas. São os PS22, um coro infantil que tem surpreendido o mundo com alguns covers encantadores (claro que crianças a cantar é sempre meloso). Mas aqui o que surpreende é mesmo as escolhas. Já passaram pelos Phoenix e MGMT, mas agora deram um salto gigante e aterraram no Ariel Pink. Pronto. Este professor é oficialmente o melhor.

Etiquetas: ,

sexta-feira, janeiro 28, 2011

Be my baby

 pelO Puto 



Puto e Pico estarão num dos seus poisos habituais (Casa de Ló) a dar música a partir do final da tarde.

Etiquetas:

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Tourada

 pelO Mito 


Existem bandas que nascem para acabar. E os Women pareciam ser assim. Há uns meses atrás tiveram um desentendimento em palco e decidiram separar-se. Pronto. Mas como tantos outros parece que pensaram melhor e lá decidiram juntar tudo outra vez e voltar a tocar. E ainda bem. Os Women sempre foram uma banda com que simpatizei. Gosto bastante do disco de estreia (tem o mesmo nome da banda - Women), se procurarem deitem um ouvido. Vale muito a pena.

Mas o que me leva hoje a escrever é o facto de ter saido uma canção. "Bullfight". Ah pois é. Inspirada nas touradas e tudo. Com todo o psicadelismo de um rock que teima em não ser esquecido. E ainda bem. Digo eu. Por isso deixo à vossa escuta e peço encarecidamente que me deixem um comentário. É que quero perceber se ando pelos caminhos correctos. Vá. Sem acordo ortográfico. E não, a imagem não tem nada a haver com isto.

Women - Bullfight

Etiquetas: ,

terça-feira, janeiro 25, 2011

Uma lua mole.

 pelO Mito 


Hoje não estou inspirado para a escrita. Não me perguntem porquê. Mas não queria deixar de partilhar algo que me anda a ecoar na cabeça e no coração já há uns meses: The Soft Moon. O projecto e disco de estreia de Luis Vasquez. Uma fusão de gótico e industrial dos anos 80. Não tenho vergonha de afirmar que tudo o que tenha um baixo poderoso me deixa apaixonado. É algo antigo. E que me vai moldando os gostos. "Breath the Fire" foi um dos singles do albúm homónimo de The Soft Moon. E que estreia apaixonante. Com synths atmosféricos e linhas poderosas como sombras altas. Fica uma espécie de vazio que dá vício.

Neste caso não existe nada a perder. Apenas a ganhar. E por isso deixo-vos mais uma boa música. Para que possam viajar na vossa própria vida e sentirem-se de novo cinzentos. Porque isso também são sentimentos.

The Soft Moon - Breathe the Fire

Etiquetas: ,

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Não chores, bebé

 pelO Puto 


Mais uma vez, as melodias e estruturas da pop dos anos 60. Não me canso. O duo texano Fergus & Geronimo fazem-no com habilidade e toque moderno. Depois dum punhado de singles em 2009 e 2010, editaram na semana passada o seu álbum de estreia. Escolhi uma daquelas com a batida do "Be My Baby", das Ronettes. Pum pum-pum tcha!

Fergus & Geronimo - Baby Don't You Cry

Etiquetas: ,

Esta semana a acariciar os ouvidos... do Puto

 pelO Puto 

Hefner - Best Of
John & Jehn - Time For The Devil
Neil Young - Le Noise
Tame Impala - Innerspeaker

Etiquetas: ,

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Anda cá bichano (parte 2)

 pelO Puto 



A propósito da teoria da conspiração das formas circulares, constatei que em 2010 os gatos foram algo recorrentes em capas de discos.

Etiquetas: ,

E se...

 pelO Mito 


O Rick Astley e a La Roux tivessem um filho?

Ele teria certamente o aspecto de Zoo Kid o alter-ego de Archy Marshall. Este impressionante puto com 16 anos. Impressionante mesmo. A maturidade que nos mostra com "Out Getting Ribs" (nome inspirado em Jean Michel Basquiat) é de uma solidez incrível.Nem consigo dizer mais nada. Apenas que deixo aqui a música para ouvirem. Como se estivessemos agarrados a um penhasco. Mas não se deixem cair. Nunca.

Zoo Kid - Out Getting Ribs

Etiquetas: ,

quarta-feira, janeiro 19, 2011

Anda cá bichano. Pssssttttt Psssttt!

 pelO Mito 


Gatos. Sim. Esses animais de estimação que não ligam nenhuma aos donos. Ficam ali. Sentados o dia inteiro. Sem respostas efusivas. Apenas a serem gatos. Em toda a sua glória. Mas numa ou outra altura da história da Humanidade, foram considerados criaturas divinas. O mesmo deve sentir a Bethany dos Best Coast. Acaba de sair o video da "Crazy for You", provavelmente uma das malhas mais interessantes do ano passado. Sem espinhas. É um video maravilho de tão ridículo que é. Mas sabe sempre bem ouvir mais uma vez esta música. Por isso apontem o vosso browser para o link em baixo. Uma vez mais não se vão arrepender. Tem muitos gatos e tal. Miau.

PS: Não estranhem saltarem para o site dos LOLcats, é que os Best Coast e os Wavves (duhhh!) estão a fazer um concurso por aquelas bandas. Enfim. Mais gatos é que não.

Best Coast - "Crazy for You"

Etiquetas: ,

terça-feira, janeiro 18, 2011

Uma música por dia nem sabe o bem que lhe fazia

 pelO Mito 

A minha ideia é simples. Não vale a pena complicar muito. Colocar uma música para poderem fazer o download. Legal, tudo muito legal. Seja um single, seja apenas uma demo ou até um myspace. O que importa aqui é que se mostre relevante. Que seja algo que venha a fazer a diferença. Porque queremos sempre estar com os olhos virados para o futuro e os ouvidos agrafados aos headphones. Músicas que se mostraram capazes de elevar quem as faz ao estatuto de "tens-de-ouvir-isto-que-eu-descobri". Quem sabe se um dia não dão direito a compilação do blog. Pronto. Acho que já perceberam a minha ideia. Passemos então à acção:



Dream Cop (cliquem para o myspace) é o alter ego de Tommy Davidson, um estudante da Virginia Tech College, que começou a gravar canções com toques hipnóticos e afins no quarto (aqui um clichê do mundo indie, mas adiante). Editou digitalmente Basement Tapes este Natal que saiu pela Output Noise Records. Uma espécie de EP que o vai levar ao escrutínio do público. Para primeira amostra surge então "Marooned". Pop o suficiente para me chamar a atenção. Transporta-me para um sítio onde o lo-fi é sempre bem vindo. Temos os elementos clássicos desconstruidos. Uma voz que embala. Uma grande canção para o final de qualquer tarde. Procurem também o video que acabou de sair. Vale a pena. E mais não digo.

Dream Cop - Marooned (Cliquem para fazer o download)

Etiquetas: ,

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Trish Keenan R.I.P.

 pelO Mito 



Existem pessoas que nos marcam. Existem bandas que nos tocam. Literalmente. Ao ouvido. Em melodias simples. Perdeu-se uma estrela. Brilhava bem alto. Aos 42 Trish Keenan faleceu. Mas deixou um legado maravilhoso: os Broadcast.

Resta-nos então viver a memória e recordar uma canção bonita. Porque existem coisas que têm de ser recordadas assim. Com uma canção bonita.

Trish, descansa em paz.

Broadcast - Come On Let's Go
http://www.youtube.com/watch?v=Zw5ztuhEat4

Etiquetas: ,

quinta-feira, janeiro 13, 2011

Sessão musical #01_2011

 pelO Puto 



O novo ano começou muito bem, no que a sessões musicais diz respeito. A primeira noite do ano foi passada na Casa de Ló, em companhia de amigos e simpatizantes. É lá que a dupla Puto e Pico retorna no próximo sábado, na qual, entre outras abordagens, serão apresentados muitos temas de 2010. Apareçam!

Etiquetas:

O Mito e 2010. Parte I (e única).

 pelO Mito 

Passaram já uns dias desde que 2010 acabou. Dias suficientes para arrumar a casa e colocar tudo em ordem para poder finalmente dizer alguma coisa sobre a música do ano passado. Embora concorde com o Puto ao achar que 2010 não foi um ano vintage no que a bons discos concerne (porque assim mesmo mesmo bom só encontrei um, Twin Shadow e o seu Forget de estreia), tenho de dizer que pelo menos o que apareceu foi até razoavelmente bom. Chegou mesmo a quebrar uma hegemonia que se vivia nesta última metade do ano, onde os discos realmente interessantes custavam a sair.

A minha lista não é pequena. E não é bem uma lista. É mais uma espécie de name dropping com uma descrição do porquê da minha escolha. Olho para dentro do meu iPod à procura então daquilo que fui seleccionando naturalmente. Sem ordem de importância, porque foram estes os discos que, em determinada altura deste ano que acabou, me agarraram. Muito.


Melhores disco 2010 (Ordem Alfabética ou pela ordem que o meu iTunes me apresenta a coisa):

Ariel Pink’s Haunted Graffiti – Before Today
Quando este disco chegou até mim, já tinham passado alguns meses desde o seu lançamento. Tinha picado uma ou outra faixa na Pitchfork mas não tinha ficado convencido, daí o ter descoberto já mais tarde e pelas mãos de Wayne Coine dos Flaming Lips (que realizou um psicadélico vídeo em iPhone para a “Round and Round”). Confesso que tive vontade de me esbofetear. Before Today é um álbum maravilhoso. Chega ao seu máximo em “Round and Round” uma música como há muito não ouvia. Sem complicar muito a melodia grita-nos algo que é confortável. E eu adoro estar aqui a ouvir. Muito Bom.

Beach Fossils – Beach Fossils
Na onda do surf-rock-pop-coiso pelo qual me apaixonei, estes fósseis da praia conseguem ter um disco bastante sólido. Muito bom para finais de tarde e para abrir uma garrafa de vinho com uma boa companhia. Um disco a escutar muitas vezes. Se os Vampire Weekend não fossem betos era este o disco que faziam. Pop não muito cristalina a atingir o auge em “Wide Awake”. Bom.

Best Coast – Crazy for You
Uma das revelações do ano. Por tudo de fresco que este disco trouxe. Pelos mexericos e histórias contadas em redor de Bethany Cosentino e Bob Bruno (o facto de Bruno ter sido Babysitter de Bethany, ou ainda o namoro desta última com Nathan William dos Wavves e ainda Snacks, o gato de ambos ser estrela indie e das capas dos discos tanto dos Best Coast como dos Wavves). Crazy for You é o típico som de verão. Leve e maravilhoso. E com vontade de não acabar nunca. Isto é música que não complica a vida a ninguém, a não ser a Beth que canta os males de amor com uma naturalidade deliciosa. Foram um dos grandes concertos de 2010 (Primavera Sounds) com direito a um cover dos Wavves e tudo. Excelente.

Broken Bells – Broken Bells
Já aqui tinha falado deste projecto de James Mercer e de Danger Mouse. Foram uma das melhores coisas que apareceram em 2010, em primeiro lugar por eu ser um fã de Mercer e dos The Shins. Em segundo lugar por ser um disco que me mostrou que é bom não ter preconceitos com algumas pessoas. E falo aqui de Danger Mouse, conhecido por coisas como Gnarls Barkley e afins. Excelente álbum que me conquistou de imediato. “High Road” é uma das minhas música do ano e é um disco tão contagiante que me é difícil deixar de ouvir. Óptimo para uma viagem longa, porque não custa ouvir em repeat. Excelente.

Department of Eagles – Archive 2003-2006
Sou tendencioso. Raios estes gajos fazem tudo bem. Aparecem nesta lista e sem muitas explicações porque os Grizzly Bear são uma das maiores coisas que a música indie tem. Os Department of Eagles são logo a seguir. Esta lá tudo que é bom. Ed Droste de fora e rula apenas a maravilhosa voz de Daniel Rossen e os back vocals de Chris Taylor. Estes gajos são os maiores. E digo isto porque Grizzly Bear foi o melhor concerto que vi o ano passado. Ponto. Excelente ao quadrado, mais infinito.

Dom – Sun Bronzed Greek Gods
Não posso dizer que seja o melhor disco que ouvi o ano passado. Nem é um dos melhores. Mas é um grande disco. Conheci os Dom num vídeo no youtube. Uma música bastou para me chamar a atenção. Se “Living in América” é algo que mostra o potencial dos Dom, “Bochicha” é algo que os arrasa e os eleva a deuses ao mesmo tempo. Mais uma sobre gatos. Pronto. Um disco para dias sem nada para fazer. Bom.

Eferklang - Magic Chairs
Também este não é dos melhores discos de 2010. Entrou nesta lista porque eu tenho um fraco por algumas coisas da indie folk. Embora não seja um disco com "D" grande, é um disco que se ouve muito bem. “I was playing Drums” é assim uma espécie de single que mostra bem o que é o resto do disco. Deixei escapar este concerto. Mas pronto, não se pode ter tudo. Bom.

Girls – Broken Dreams Club
Este EP entra nos discos do ano mais por ter sido um follow-up do álbum de estreia dos Girls do que outra coisa. É como se fosse uma continuação. É um disco com boas canções. “Heartbraker” é uma delas. Mais um disco excelente para nos acompanhar numa viagem. Bom.

How to Dress Well – Love Remains
Este disco é o mais próximo de R&B que tenho. Mas não o confundam já com R&B. Eu é que o classifico assim. Todo ele transpira lo-fi. Calmo e melódico é daqueles discos maravilhosos para ouvir quando queremos relaxar. Para mim atinge o pico logo na segunda faixa com o sugestivo título “Ready for the world”. Um maravilhoso disco para se ouvir acompanhado. Bom.

Isbells – Isbells
Zane Lowe (da BBC Rádio 1) descobriu-os. Dizia simplesmente que quem gostasse de Fleet Foxes ia amar os Isbells. Eu não deixei passar a oportunidade e deitei um ouvido a este disco. E que maravilha que fui encontrar. Vêm da Bélgica e fazem boa música. Um grande conjunto sólido de canções para quem quer estar despreocupado. Imaginem o Bon Iver mas sem tanto efeito. Pronto. São os Isbells a chegarem aqui por mérito próprio. E olhem que sou desconfiado quando fazem este tipo de comparações. Mas o meu coração da indie folk falou mais alto. Excelente. Mais ou menos dependendo do estado de espírito.

Linda Martini – Casa Ocupada
São grandes os Linda Martini. Mesmo. Portugueses. E com este disco dão provas disso. Melhoraram em todos os aspectos. Casa Ocupada mostra a maturidade que conseguiram. Temos agora canções com bastante força. “Amigos Mortais” é uma das grandes músicas deste disco. Não deixem de ouvir pelamordedeus, e de os procurarem em concerto. Muito Bom.

Local Natives – Gorilla Manor
Este disco saiu em 2009 no UK e em 2010 nos US. Por isso entra para esta lista dos melhores do último ano. Eu é que decido. E faço-o por achar um disco indispensável de mencionar quando se fala no que melhor se fez no ano que acabou. Gorilla Manor é um album grande. Cheio de melodias que nos conquistam logo à primeira audição. Experimentem a “Wide Eyes” e a “Camera Talk” e logo vão perceber porque escrevo isto. Está lá tudo. Adoraria ver um concerto. Pode ser que este ano seja a altura. Muito Bom.

Paus – É uma àgua
Não por ter ensaiado no mesmo estúdio dos Paus. Não por achar o conceito muito bom. Não por sentir uma ponta de inveja pelo que ele fazem. Mas porque o disco é realmente bom. São apenas 4 músicas mas mostram que temos bandas boas em Portugal. E mostram que o futuro está aí perto. A bateria siamesa é quase uma inovação (vi pela primeira vez em Caribou), mas funciona muito bem aqui. Mesmo com as comparações obvias com os Battles, eu digo que os Paus vão ser uma grande aposta para 2011. É com “Mudo e surdo” que atingem o auge. Também é daquelas coisas a ver em concerto em 2011. Muito Bom.

Soft Powers – Bad Pop
O primeiro disco de electrónica nesta minha lista. Um disco sólido. Com muitos bons momentos. Com soul e funky o suficiente para entrar para esta minha lista de destaques. Tem em “Palm Nights” ou em “Just like Tropical” os seus melhores momentos. Óptimo para ouvir enquanto cozinho. Bom.

Tame Impala – Innerspeaker
A Austrália também faz bem rock. E a soar a fresco mesmo quando evocam sons antigos. Lá está. Reinventar a roda as vezes dá resultado. Para quem ama o rock psicadélico e também não o ama. Disco viciante pelas excelentes canções. “Desire Be Desire Go” tem lá tudo. Os solos. A linha de baixo. Tudo com a cadência certo. “Lucidity” é outra boa canção a não deixar escapar. A minha namorada usa-os para limpar a casa. E parece que funciona bem. Bom.

Toro Y Moi – Causers of This
Mais um disco de electrónica. Descobri este disco já um pouco tarde neste ano. Mas ainda fui a tempo. E entra aqui porque eles acabaram de lançar um grande disco (Underneath the Pine). “Lissoms” é a faixa a ouvir e a apreciar. Grande disco para ouvir enquanto cozinho e vou bebericando um Porto ou um Moscatel. Muito Bom.

Twin Shadow – Forget
Pronto. Finalmente chegamos ao meu disco do ano. George Lewis Jr já andava aí pela música há uns tempos, mas um dia fechou-se sozinho no quarto e criou esta maravilha. Foi produzido pelo Chris Taylor (o baixista dos Grizzly Bear) e saiu uma verdadeira pérola. “Slow” e “Castles in the Snow” são assim também as duas melhores músicas de 2010. Refrões que se colam à alma e à pele. Isto é maravilhoso. Se ainda não ouviram (o que eu não acredito) não podem perder. Toda a gente a quem mostrei isto ficou colada. Ouve-se em repeat e não cansa. Um dos concertos mais aguardados para 2011. Vêm cá a Portugal a Vila do Conde. E mais não digo para não esgotarem os bilhetes. Muito, mas muito Excelente, mas mesmo muito, muito (infinitos aqui também)!

Twin Sister - Color Your Life
Os Twin Sister foram uma agradável surpresa para mim. Digamos que 2011 será o ano deles. Embora tenham já em 2010 lançado o Color Your Life que contem canções deliciosas e viciantes. A abertura do disco com “The other side of you” é uma coisa que marca a atitude dos Twin Sister. E aposto que quando chegar a “All around and away we go” vão ficar tão deliciados como eu. Isto é daquelas coisas que não devemos perder neste ano que inicia. Seja em concerto (se tivermos essa sorte) seja em futuros discos. Muito Bom. Mesmo.

The Walkmen – Lisbon
Não chega aos cacanhares do You & Me, mas tem tudo para ser um grower. É um disco bastante interessante. “Angela Surf City” é o seu expoente máximo. Foi um maravihoso concerto no Coliseu de Lisboa. Fui e aplaudi de pé. Aparece nessa lista por isso mesmo. Pelo concerto. Bom.

Wild nothing – Golden Haze EP
O EP saiu em 2010 (mais tarde saiu o LP Gemini, mas aqui entra apenas o EP em consideração) e espera-se para 2011 a revelação. Nestas listas que se fazem também é bom apontar o dedo ao que aí vem pela frente. Porque é sempre bom descobrir coisas que sejam interessantes. Ouçam a canção que dá nome ao EP e vão perceber o porquê. Deve ser um bom concerto para se ver. Final da tarde de verão. Bom.

Yeasayer – Odd Blood
Os Yeasayer são uma grande banda. Mas fazem discos que me deixam meio dividido. Se lá encontro grandes canções é também lá que apanho também grandes secas. Odd Blood é exemplo disso. Tem uma das melhores músicas de 2010. A “O.N.E” é maravilhosa. Vi-os também no Primavera Sound e fiquei encantado com o concerto. Por isso se os conseguirem apanhar, já sabem, comprem bilhete e esperem dançar muito. Bom.

You Can’t win, Charlie Brown - You Can’t win, Charlie Brown
Já o tinha dito lá mais atrás no meu texto. Tenho um fraquinho pela indie folk. E esta é em Português. Espanta-me eles não serem mais conhecidos. Isto é tão bom como aquilo que se faz lá fora. Uma excelente banda nacional que tem tudo para crescer. Procurem pelo Optimus discos no google e saquem o disco à borla (é legal rapazes!). Ouçam a “Melódica” e a “Little Beam” e vão perceber o que quero dizer. Um bom concerto. Vi-os no Termómetro e fiquei agradavelmente surpreendido. Muito Bom.

Ok. E chegamos ao fim. Sei que alguns ficaram de fora. Tenho também uma lista gigante de músicas boas de 2010, mas sinceramente acho que já ninguém tem paciência para ler o que escrevo. Por isso deixemos isso para outra altura.

Previa também falar um pouco de reedições. Mas vejo que as linhas já vão longas. Apenas deixo a nota do Bona Drag do Morrisey ter alcançado 20 anos e ainda ser um disco maravilhoso.

Em relação a concertos. O meu ponto alto foi mesmo o Primavera Sound em Barcelona. O Puto já levou com uma lavagem cerebral para não perder a edição deste ano. Aquilo é o nirvana. Procurem infos e comprem bilhete.

E a desilusão que tive com os Arcade Fire e com os Interpol.

Mas isso fica para depois. Escrevam. Insultem. Perguntem alguma coisa. O que lhes der na gana.

Mito.

Etiquetas: ,

segunda-feira, janeiro 10, 2011

2010 - As Escolhas do Puto

 pelO Puto 

2010 não foi o ano em que este blog se tornou mais activo, nem foi, a meu ver, um ano vintage em termos musicais. Apesar de ter sido o ano que viu desaparecer Lhasa de Sela, Mark Linkous, Alex Chilton, Francisco Ribeiro, Captain Beefheart, Solomon Burke, Guru, Malcolm McLaren e Jay Reatard, nem tudo foi mau. Houveram bons discos, canções cativantes, estreantes que nos chamaram à atenção, álbuns (re)descobertos e bandas que iniciaram a sua actividade, como é o caso daquela em que sou uma espécie de baterista. Também conheci imensa gente graças à paixão comum pela música, tanto nas redes sociais como nas sessões de bota-discos.
Deposito aqui as minhas listas, desejando a todos os leitores um excelente 2011. Que a música esteja convosco!

Álbuns Estrangeiros 2010

01. Arcade Fire - The Suburbs
02. Magic Kids - Memphis
03. Two Door Cinema Club - Tourist History
04. Beach House - Teen Dream
05. Aloe Blacc - Good Things
06. Avi Buffalo - Avi Buffalo
07. Broken Bells - Broken Bells
08. The Walkmen - Lisbon
09. The Black Keys - Brothers
10. Broken Social Scene - Forgiveness Rock Record
11. The Depreciation Guild - Spirit Youth
12. The Soft Pack - The Soft Pack
13. The Drums - The Drums
14. Wild Nothing - Gemini
15. Golden Triangle - Double Jointer
16. Gayngs - Relayted
17. Janelle Monáe - The ArchAndroid (Suites II and III)
18. MGMT - Congratulations
19. School Of Seven Bells - Disconect From Desire
20. Twin Shadow - Forget
21. Ariel Pink's Haunted Graffiti - Before Today
22. Blood Red Shoes - Fire Like This
23. Zola Jesus - Stridulum II
24. Gorillaz - Plastic Beach
25. Field Music - Field Music

Álbuns Nacionais 2010

01. Guta Naki - Guta Naki
02. Orelha Negra - Orelha Negra
03. Malcontent - Love The Gun

Álbuns 2010 que desiludiram

01. Midlake - The Courage of Others
02. Laura Marling - I Speak Because I Can
03. Film School - Fission
04. Vampire Weekend - Contra
05. Violens - Amoral

Álbuns de 2009 que só descobri em 2010

01. Wild Beasts - Two Dancers
02. Tap Tap - On My Way
03. The Low Frequency in Stereo - Futuro
04. Manic Street Preachers - Journal for Plague Lovers
05. Miike Snow - Miike Snow
06. Papercuts - You Can Have What You Want
07. Burning Hearts - Aboa Sleeping
08. Mayer Hawthorne - A Strange Arrangement
09. Zoos of Berlin - Taxis
10. Husky Rescue - Ship of Light

Músicas 2010

01. Magic Kids - Hey Boy
02. Arcade Fire - Ready To Start
03. Avi Buffalo - Truth Sets In
04. Aloe Blacc - I Need A Dollar
05. Groove Armada - Look Me In The Eye Sister
06. Two Door Cinema Club - Cigarettes In The Theatre
07. Primary 1 feat. Nina Persson - The Blues
08. The Morning Benders - Excuses
09. Beach House - Walk In The Park
10. Broken Bells - Mongrel Heart
11. Two Door Cinema Club - Something Good Can Work
12. Best Coast - When I'm With You
13. The Walkmen - Blue As Your Blood
14. Arcade Fire - Empty Room
15. Janelle Monáe - Tightrope
16. Ariel Pink's Haunted Graffiti - Round and Round
17. Twin Shadow - Slow
18. Broken Social Scene - Texico Bitches
19. Stars - Fixed
20. The Black Keys - Tighten Up
21. The Soft Pack - Pull Out
22. Deerhunter - Desire Lines
23. Aloe Blacc - Femme Fatale
24. Geographer - Original Sin
25. LCD Soundsystem - All I Want

Anna Calvi - Jezebel | Belle And Sebastian - Come on Sister | Blood Red Shoes - Count Me Out | Caribou - Sun | Chief - Day & Night | Clogs - The Owl Of Love | Crocodiles - Hearts Of Love | Danger Mouse and Sparklehorse - Little Girl | Darwin Deez - Constellations | Delphic - Acolyte | The Depreciation Guild - November | The Divine Comedy - The Lost Art Of Conversation | The Drums - Book of Stories | Efterklang - I Was Playing Drums | Field Music - Them That Do Nothing | Foals - Spanish Sahara | Former Ghosts - Flowers | Frankie Rose & The Outs - Candy | Gayngs - This Gaudy Side Of Town | Golden Triangle - Blood And Arrow | Gorillaz - On Melancholy Hill | Guta Naki - Novo Mundo | The Hundred In The Hands - Pigeons | The Hundred In The Hands - Sleepwalkers | Jaill - The Stroller | James Blake - Limit To Your Love | John & Jehn - time For The Devil | John Grant - Marz | Kanye West - Runaway | Kele - Tenderoni | Marina & The Diamonds - Oh No! | Massive Attack - Splitting The Atom | MGMT - Brian Eno | Orelha Negra - M.I.R.I.A.M. | The Pains Of Being Pure At Heart - Say No To Love | Phaeleh - Fallen Night | Sambassadeur - I Can Try | School Of Seven Bells - Heart Is Strange | Serena Maneesh - I Just Want To See Your Face | She & Him - In The Sun | Spoon - The Mystery Zone | These New Puritans - We Want War | Trentemøller - Sycamore Feeling | Unkle - Another Night Out | Warpaint - Undertow | Washed Out - Feel It All Around | Wild Nothing - Chinatown | Zola Jesus - The Night

Concertos 2010

01. Pavement @ Brixton Academy
02. Sunn O))) @ Museo de Arte Contemporánea de Vigo
03. The Divine Comedy @ Teatro Aveirense
04. Manic Street Preachers @ Passeio Marítimo de Alcântara
05. Grizzly Bear @ Coliseu do Porto
06. Broken Social Scene @ Casa da Música
07. Shellac @ Serralves
08. Yo La Tengo @ Casa da Música
09. Sonic Youth @ Coliseu do Porto
10. Bonnie 'Prince' Billy @ Teatro Aveirense

Telediscos 2010

01. The xx - Islands
02. Liars - Scissor
03. Lady Gaga feat. Beyoncé - Telephone
04. Xiu Xiu - Dear God, I Hate Myself
05. Ok Go! - This Too Shall Pass
06. LCD Soundsystem - Drunk Girls
07. Hold Your Horses - 70 Million
08. Massive Attack - Splitting The Atom
09. Kanye West - Runaway
10. M. I. A. - Born Free

Filmes 2010

01. O Escritor Fantasma, de Roman Polanski
02. Um Homem Singular, de Tom Ford
03. Dos Homens E Dos Deuses, de Xavier Beauvois
04. A Estrada, de John Hillcoat
05. Anticristo, de Lars Von Trier
06. Soul Kitchen, de Fatih Akin
07. Tudo Pode Dar Certo, de Woody Allen
08. As Ervas Daninhas, de Alain Resnais
09. A Origem, de Christopher Nolan
10. O Sítio Das Coisas Selvagens, de Spike Jonze

Etiquetas: ,