{ background: black }

sexta-feira, outubro 08, 2004

A Nova Ordem

 pelO Puto 


Dizem que raramente uma banda sobrevive à morte do seu vocalista. Os New Order são uma das poucas excepções à regra. A morte de Ian Curtis, apesar de trágica, funcionou como um efeito Fénix, proporcionando aos New Order desbravar caminhos durante os anos 80 que viriam revolucionar a música popular, influenciando toda uma geração (sejam eles rock ou electrónica) com a sua síntese perfeita de ritmo, melodia e apelo verbal.
Quem ouve os álbuns e os singles que Bernard Sumner (aquela voz e entoação, a guitarra oportuna), Peter Hook (baixo inconfundível, aqueles solos), Stephen Morris (o impulsionador do ritmo) e Gillian Gilbert (sem toda a parafernália de sintetizadores, esta banda não o seria como a conhecemos) editaram, sente um conforto nostálgico e um sentido de inovação e actualidade que poucas bandas nos transmitem.
Sei que estas palavras não constituem novidade: apenas formam um singelo e pequeno tributo a essa Nova Ordem que impuseram ao meu mundo musical.
O novo álbum de originais sai para o ano.
http://www.neworderonline.com

1 Comments:

Blogger gonn1000 disse...

E que tal a remistura de "Blue Monday" com "I Can`t Get You Out of My Head" da Kylie Minogue, feita pelos 2 Many DJ`s? Aposto que gerou uma "nova ordem" de opiniões...eu gostei.

15/10/04 2:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home