{ background: black }

sábado, janeiro 22, 2005

Mão Morta - Sessões de Inverno

 pelO Puto 


Foi com algum aparato cénico que os Mão Morta iniciaram o seu concerto ontem, no Teatro de Vila Real, integrado na digressão "Sessões de Inverno". Faz sentido a distinção entre estas e as anteriores "Sessões de Outono", ocorridas em bares em vários pontos do país. Parafraseando o próprio Adolfo Luxúria Canibal, as de Outono serviam para "pôr o pessoal a saltar e pôr os braços no ar", as de Inverno para "vocês apreciarem sentados". Já passaram por auditórios em Coimbra, Lisboa (ver excelente comentário de gonn1000), e ainda irão a Arcos de Valdevez e Tomar.
A abertura e fecho do concerto (excluindo o encore) foram preenchidos com a primeira e última faixas do último álbum, "Nus" (o épico "Gumes" e o inusitado "Morgue", estreia de Sapo na composição). Este último álbum esteve em especial destaque, uma vez que foi tocado na íntegra. A escolha dos temas primava por uma certa lentidão rítmica, por forma a atenuar a vontade de estar de pé. O repertório ainda passou por temas mais ou menos antigos, como foi o caso de "Anjos de Pureza" (de "Há Já Muito Tempo Que Nesta Latrina O Ar Se Tornou Irrespirável", 1998), "Velocidade Escaldante" ("Vénus Em Chamas", 1994) ou "Paris (Amour A Mort)" ("Mutantes S21", 1992), mas focou-se essencialmente nos dois últimos álbuns de originais e no que de melhor continham, não caindo no facilitismo de canções mais expostas.
Uma faceta dos Mão Morta que ainda não conhecia mas que apreciei bastante.
http://www.mao-morta.org

4 Comments:

Blogger gonn1000 disse...

Parece que não foi muito diferente do concerto do Fórum Lisboa na semana passada...E obrigado pela publicidade, enviar-te-ei o cheque no final do mês;)

22/1/05 11:05 da tarde  
Blogger MicasMariana disse...

Faço minhas as tuas palavras (como disse que ia fazer:).

23/1/05 11:03 da tarde  
Blogger mPm disse...

olá sou novo neste blog.
mas adorei-o!!!
vi mão morta num bar que deviam conhecer: Albatroz em Esmoriz.
têm vindo a dar muitos concertos de bandas portuguesas lá, por exemplo:
Legendary Tiger Man; BunnyRanch; Fingertrips; D3ö; Mão Morta; Fat Freddy... e em fevereiro Reporter Estrábico

visitem: www.misspopmaria.blogspot.com

beijos e abraços

27/1/05 9:46 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Very nice. Keep up the good work.

24/11/05 6:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home