For Nico, with ♥
pelO Puto
Há precisamente vinte anos falecia Christa Päffgen, a alemã que o mundo conhecia como Nico. Intérprete de "Chelsea Girl", um disco extraordinário, e "Marble Index", entre outros, foi por participar no disco de estreia dos Velvet Underground que se tornou mais célebre, onde desarma o ouvinte cantando em "Femme Fatale", "All Tomorrow's Parties" e "I'll Be Your Mirror". Como vêem, Carla Bruni não foi a única modelo que fez carreira como cantora.
8 Comments:
Oh, gosto tanto da Nico. Bem bonita, física e musicalmente. Morreu atropelada, não foi? Beijinhos!
Querida Batukada, segundo registos, Nico teve um pequeno ataque cardíaco enquanto passeava de bicicleta em Ibiza. Caiu, bateu com a cabeça e padeceu de hemorragia cerebral. Tinha 49 anos. Não deixa de ser uma ironia do destino que, pouco antes da morte, tivesse deixado a heroína e praticasse um modo de vida mais saudável. Beijinhos!
Bela miúda.
...e esta com resultados francamente mais apelativos que os de Madame Sarkozy.
Paz à sua alma!
Abraço
eu cá prefiro a Debbie Harry :-)
.
quando sterling morrison lhe apresentou o tema «femme fatale», nico explicou que se pronunciava «fame fatale» e não «feime feital». sterling respondeu que talvez se dissesse assim em francês mas que em americano se dizia «feime feital» e que ou ela cantava assim ou não cantava de todo. (respigado ao pedro mexia)
.
Grande senhora!
Dessas três músicas ainda não consigo escolher de qual eu gosto mais. Depende dos dias e dos moods.
Obrigado por nos lembrares dela
Em comum só tinham mesmo o facto de serem modelos. A Nico é um ícone!
Tenho 5 álbuns dela: Chelsea Girl, Desertshore, The Marble Index, The End e Live in Denmark. Quando estou com a disposição apropriada, ouço-os de rajada...
Enviar um comentário
<< Home