Brasil: tão longe e tão perto
pelO Puto
Ainda não me refiz do choque! Este blog foi apontado no jornal Folha de S. Paulo, que é só um dos maiores jornais (senão o maior) do Brasil! Foi na edição de 10 de Abril que o colunista Álvaro Pereira Júnior fez uma pequena referência a este espaço, cuja imagem se apresenta.
Perdoem-me a falta de modéstia, mas tinha que partilhar isto. Os nossos sinceros agradecimentos ao Álvaro pelo destaque.
P.S. Alguém nos poder dizer como partilhar o conteúdo desta coluna, se possível?
38 Comments:
já te tou a ver no carnaval do rio... tu e o fato do coelho...
ahhh muito bem, parabéns!!!
Li na "Folha", conferi na internet, o blog é ótimo, parabéns!
Do Brasil,
acho que você vai ganhar uma boa penca de leitores, o álvaro tem um público cativo. certo ele. ótimo blog.
Puto..és o maior!
Tou muito contente por ti!!
Mas queria conseguir ver o artigo!!!
Beijos!
Muito obrigado pelos elogios e cumprimentos!
Myself, o artigo encontra-se aqui, mas apenas está disponível para assinantes do jornal. Porém, transcrevo o texto na íntegra, que penso que irás gostar:
ESCUTA AQUI
Álvaro Pereira Júnior
As rosas e os críticos
Faltam poucos minutos para o Ano Novo na fria San Francisco. Do rádio do carro, saem os versos: "Minhas mãos e joelhos estão exaustos/ Sou uma garota desesperada, e isso me apavora/ Amor, você consegue me ouvir?". A melodia não reflete o desespero da letra. É quase country (pastoral talvez seja a melhor definição). Evoca trilhos de trem, horizontes infinitos.
Quem faz esse som que a rádio Live 105, de San Francisco, incluiu em um especial de melhores do ano, no último dia de 2005? De quem são os versos sombrios e as melodias que esbarram na alegria, num encontro que nunca se consuma?
São dos Rosebuds, botões de rosa, dupla da Carolina do Norte, marido e mulher: Ivan Howard (guitarra, vocais) e Kelly Crisp (teclados, vocais). O álbum mais recente, "Birds Make Good Neighbors", desafia classificações. Críticos já o chamaram de "gótico sulista". De "expressão amorosa livre de cinismo". De "confortável, bem-vindo".
Ouça, tire suas conclusões. O site traz boas amostras sonoras: www.therosebuds.com.
Em tantos anos de "Escuta Aqui", uma das colunas de maior repercussão trazia dicas para quem quisesse se transformar em crítico de música. Pois bem: pode jogar no lixo. Lições de crítica musical, de verdade, estão na edição de abril da revista americana "Blender". A lição número um é a resenha do disco novo dos Yeah Yeah Yeahs, "Show Your Bones", feita pelo veterano crítico nova-iorquino Jon Pareles. A segunda é a crítica de "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not", dos Arctic Monkeys, escrita pelo inglês (baseado em Nova York) Simon Reynolds.
Pareles e Reynolds têm a dose exata de erudição, qualidade de texto, conhecimento musical e capacidade de contextualização histórica. Nenhuma das críticas foi ainda postada no site da revista ( www.blender.com), mas devem entrar em breve.
Pareles sobre os Yeah Yeah Yeahs: "Os YYYs tinham duas característica fortes: a atitude de Karen O e o estilo de som. Neste segundo álbum, eles chegam perto de desistir de ambos".
Reynolds sobre os Monkeys: "Num país [a Inglaterra] que transforma charlatães em salvadores do rock, o hype é suspeito. Os Arctic Monkeys até poderiam ser um lixo. Felizmente, eles merecem o sucesso".
CD PLAYER
PLAY - http://blogdoputo.blogspot.com/
Só internet hoje. Moleque português viciado em música alternativa faz ótimas resenhas em seu blog, que tem um título esquisito.
PLAY - http://www.elvispelvis.com/fullerup.htm
Quer saber como e de que morreu seu rockstar preferido? Então consulte essa lista inacreditável de defuntos do rock. Genial.
PLAY - www.kexp.org
Rádio independente de Seattle. O site é o melhor de rádio que eu conheço. Dá para passar semanas só viajando nos arquivos.
Caro amigo,
trabalhei na FOLHA de 95 a 97 e posso garantir que é um dos Jornais de maior circulação no Brasil, sendo o maior em São Paulo. Pena o jornalista em questão não ter percebido o que queria dizer: PUTO.
Mas enfim, sucesso pra ti.
beijos muitos
O mundo é mesmo um lugar pequeno! Muito bem!
Hey Moleque :) Parabéns! Que este blogue continue a ultrapassar fronteiras! Tu mereces, caro Amigo :) Ainda bem que transcreveste o texto pq a página só está acessível para assinantes! "blog com nome esquisito", LOLL. "Puto" no Brasil naum tem o mesmo significado que cá por terras lusas ;)
Parabéns!!
Hugzz amolecados
daqui alentejo profundo, ó moleque!
Tás em grande, pá! muitos parabéns!
Vou ligar ao Lula pa ele arranjar uma secretaria de estado da curtição, para a malta depois ir ver-te a brasília, com tudo pago, é claro ;)
é o sambinha no peso!
parabens! sao merecidos ;)
muitos parabéns!
caro puto, a molecada está contigo!
abraço do litoral oeste.
Comecei agora a ver os teus blogs,...quem és tu mano??
Estou a viver no Brazil há 1 ano,n faço nepias,leio escrevo pinto...por aí,coisas de introvertida....n consigo postar nada...gosto de ver as pessoas que tem a coragem de se expor....beijao no teu coraçao.
Muitos parabéns e continua em altas!
Parabéns. O destaque é mais do que merecido. O "Puto" é um dos meus blogues de referência.
Qual falta de modéstia, qual carapuça! O destaque é mais do que merecido! Podemos nem sempre partilhar os mesmos gostos, mas partilhamos a mesma paixão! Abraços
P.S. - Conto ver-te amanhã.
Então parabéns, moleque! Depois da jantarada pagas uma rodada de chope para comemorar eheh :P
Proponho que mudes o nome
"blog do moleque"
LLOLOLOL
Afinal, o que é Puto em Portugal?
Eu não queria retirar toda a mística e ambiguidade que aqui se criou em torno do termo, mas vou esclarecer. Aqui em Portugal, normalmente, puto (substantivo) é entendido como criança, miúdo, garoto, petiz, adolescente. Também pode ser usado como advérbio, no sentido de nada (exº: "não percebo puto" = "não percebo nada"). Não está nada relacionado com o termo feminino correspondente. :) Já agora, tipo quer dizer sujeito, indivíduo ou cara (aí no Brasil), e totó significa tolo, pateta, idiota.
Obrigado a todos pelas palavras simpáticas deste e do outro lado do Atlântico.
siga a rusga!Parabéns!!
oi!!
muitos parabéns caro puto
estás em grande ;)
Parabéns!
Absolutamente merecida,a referência!Parabéns!
Seu Puto, Seu Tipo e Seu Totò
Parabéns. Sou amante da música como vocês.
Podemos trocar informaçoes.
Sou brasileiro mas escuto e estou ligado no mundo.
zemoa@uol.com.br
Parabéns! É merecida a referência a este excelente blogue.
só cheguei ao porto hoje ( e a um computador ). que orgulho!!!
rock on, rock on...
fico feliz por ver que apostamos em estrelas internacionais em ascensão.
era bom que a folha de são paulo soubesse que este homem não só "fala" (escreve ) sobre música.... tanbém faz set´s de djaying magníficos.
para quando um set de sexta-feira no rádio são paulo?
...E COMO ERA de se esperar, o Alvaro fez a "correcção" na coluna de hoje por causa do nome "esquisito" : PUTO
aBRAÇO, WELL
Muitos parabéns pela internacionalização!!
Cumprimentos,
tartaruga
Excelente...
Parabéns ;)
Eu estava lendo a folha online, http://www1.folha.uol.com.br/fsp/folhatee/inde17042006.htm, quando leio no Escuta Aqui sobre seu blog.Resolvi ver, e realmente, é muito bom.E sobre a tiragem, a informaçao procede, a Folha de SP é o jornal diario com maior tiragem do pais.
Bem!!!Isto está a ficar sério Puto!Mais uns dias o jô Soares convida-te para uma entrevista...e quem sabe a globo para uma telenovela!Agora a sério tb nao é para mais o blog é sem dúvida de qualidade muito acima do q se vê por aí...ah, já me esquecia a tua irmã Marta manda-te um beijinho!!
Upa neguinho na estrada... Moleque, um dia desse tu vai estar jogando no lugar do Diego e tocando disco de Sidney Magal!
Abraço!
Parabéns!
Estão a ficar famosos merecidamente :D
Parabéns pelo blog.
Informo q já adicionei os meus favoritos.
Moro no Brasil, na cidade de Itabaiana, no estado de Sergipe. Bastante longe do eixo Rio de Janeiro-São Paulo....
Tudo de bom !!!!!
Palavras para quê? É um artista português, que já chega além fronteiras.
Parabens a todos os colaboradores deste fabuloso blog.
só agora vi isto!!!!
grande moka!!!
parabéns.
Andei por aqui a pôr a cooltura musical em dia e deparo-me com esta ocorrência! Olha que coisa gira. Merecida também. Parabéns.
Enviar um comentário
<< Home