{ background: black }

quarta-feira, maio 14, 2008

Nationalize them now!

 pelO Puto 



Emoções intensas encheram a atmosfera da Aula Magna no passado domingo. Perante uma plateia bastante ansiosa, uma das melhores bandas rock da actualidade prestava-se em nome próprio pela primeira vez em Portugal, depois de duas passagens em festivais de verão (Paredes de Coura 2005 e Sudoeste 2007).
O ritual iniciou-se com “Brainy”, e a reacção não se fez esperar. O concerto foi uma autêntica comunhão entre banda e público. Matt Berninger destilou emoções com a sua voz grave, as guitarras dos irmãos Dessner oscilaram entre a densidade e a beleza dedilhada, sendo tudo suportado pela excelente secção rítmica dos irmãos Devendorf. Padma Newsome, o australiano que os costuma acompanhar, injectou na sua prestação o domínio vigoroso das quatro cordas. Levantaram as pessoas das cadeiras com a pujança de temas como “Mistaken for Strangers”, “Abel” ou “Apartment Story”, o que contrastou com a comoção sentida por muita gente ao som de “Racing Like A Pro”, “Ada” ou “Daughters Of A Soho Riots”. Matt, homem que tanto se enebria pelas palavras que conduz como se retrai em pose tímida nos interregnos entre temas, ainda teve uns apontamentos de humor ao referir que as doutorais lhe lembravam a assembleia geral da ONU e que, se assim fosse, ele se sentia como o Colin Powell. Abordaram o excelente “Boxer” quase na totalidade (apenas “Guest Room” ficou de fora) e alguns temas de “Alligator” e “Cherry Tree”. No encore, durante “Mr. November”, fomos “invadidos” por Matt, que esteve a uns escassos dois metros da minha pessoa. Aí pude presenciar em pormenor toda aquela entrega mútua. Um concerto brutalmente emocionante!
Já no rescaldo, pude cumprimentar a banda, que se revelou afável, simpática e humilde, ou seja, merecedora de todo o sucesso.

2 Comments:

Blogger rita maria josefina disse...

Sem tirar nem por.
:)

14/5/08 9:34 da manhã  
Blogger Noodles disse...

Vi-os aqui em Londres depois de grande insistência aí dos meus amigos lusos....não me convenceram!

25/5/08 12:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home