Midlake – The Trials Of Van Ocupanther (2006)
pelO Puto
Descolando do lo-fi meio indefinido e das comparações com o trio Flaming Lips/Mercury Rev/Sparklehorse do seu álbum de estreia, este quinteto texano surpreendeu-me pela delicadeza e mestria na composição ao seu segundo esforço.
O álbum embala com a sua sonoridade folk/rock, onde um rol de histórias e poemas sobre o quotidiano rural do passado (provavelmente numa América profunda de finais do séc. XIX – inícios do séc. XX, possivelmente extrapolável para os tempos presentes) nos são relatadas em belos temas (provavelmente os mais belos que ouvi este ano), nos quais a voz serena e encantadora de Tim Smith impregna-se em pianos, guitarras, coros harmoniosos e outros instrumentos, provocando júbilos e comoções que deixam o coração indefeso e propenso a apertos.
Devido a tal arrebatamento, não consigo escrever mais nada. Vou ouvir o álbum mais uma vez. Sugiro que façam o mesmo.
Sítio oficial dos Midlake
Midlake no MySpace
Videoclip de "Young Bride"
Videoclip de "Roscoe"
Videoclip de "Head Home"
Amostras: Bandits | Van Ocupanther | It Covers The Hillsides
4 Comments:
Lindíssimo! É para mim o álbum do ano! Se me permites, sugiro alguns temas: "Roscoe", "Bandits", "Head Home", "Young Bride", "Branches" e "We Gathered in Spring".
"Roscoe" é um dos temas do ano! :) Mais de 100,000 downloads num curto espaço de tempo, assim que foi disponibilizada na Web. :)
Hugzz from Roscoe
Não me convenceu por completo...mas é sem dúvida um belo álbum!! Boas músicas para ouvir calmamente...
abraço
grande álbum.
a minha preferência para 2006.
cumprimentos.
Olá. Também foi um dos álbuns do ano para mim, com algumas faixas lindíssimas como Head Home.
Enviar um comentário
<< Home