Ladytron - Witching Hour (2005)
pelO Puto
À terceira é de vez. O novo álbum de originais deste quarteto consegue um equilíbrio e uma maturidade que não conseguiu atingir nos registos anteriores. Da pop electrónica despreocupada do primeiro registo ("604") extraíram as imperfeições, e de "Light & Magic" (título irónico, não?) retiram algum do negrume, conjugando assim o melhor dos dois mundos. Os temas estão mais libertos, as vozes mais trabalhadas, com melodias mais complexas mas não menos apelativas, e os ritmos mais polidos. Há quem não veja nisso uma vantagem, mas são opiniões, tal como a minha. A dose certa de melancolia, muito ajudada pela atmosfera das guitarras (novidade!), contribui bastante para a solidez e beleza das canções que nos entregam, prendendo o ouvinte do início ao fim do álbum. Tudo isto e a audição compulsiva levam-me a crer que é o melhor álbum deles até agora. Serão os Ladytron os novos Depeche Mode?
http://www.ladytron.com/
Amostras: Destroy Everything You Touch | International Dateline | The Last One Standing
8 Comments:
É um dos melhores do ano!
Muito bom,gosto bastante..
Conseguiram atingir um equilibrio que os favorece bastante. Também acho que é o melhor deles. «Destroy Everything You Touch» é já um dos singles do ano.
Epá, mas só eu é que ainda não ouvi isto ??? :(
Não são os novos Depeche Mode (aliás, sempre estiveramm mais próximo dos Human League, OMD e por aí fora...), até porque ainda lhes falta comer muito pãozinho (eh...eh...) e os DM ainda estão aí para as curvas e para ensinar muita coisa a muito boa gente. Agora, que ninguém tenha dúvidas, os Ladytron sempre foram uma grande banda. Não o são há 15 dias. Não se tornaram, bons de um momento para o outro. E tu sabes disso Puto. Agora, concordo que este é o disco mais consistente e inspirado deles. Sem dúvida...
Caro Astronauta: claro que os Ladytron não se tornaram bons de um momento para o outro, pois, tal como tu, sempre apreciei a música deles, mas apenas refinaram as suas composições.
A comparação com os Depeche Mode veio-me à cabeça por causa da evolução das duas bandas que tem algo em comum (a tendência progressiva para a melancolia, a introdução das guitarras, etc.). Não me referia só à sonoridade, nem ponho em causa a enorme importância dos DM (ontem e hoje), dos quais gosto muito. E concordo que os Ladytron teriam que comer muita sopa se almejassem ser como eles. Mas ainda são muito novinhos, coitadinhos.
Abraço!
Está dito..e bem dito! Abraços!
ainda não 'tive coragem' de ouvir o novo Ladytron, estou ainda muito preso aos outros albuns e com algum medo de me desiludir... de qualquer das formas acho que são mais uns novos human league... com a vantagem de já terem mais albuns 'decentes' dos do que o que a banda citada em cima.
Enviar um comentário
<< Home