{ background: black }

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Beirut - The Flying Club Cup (2007)

 pelO Puto 



Após ter encantado com o disco de estreia do ano passado (a mim só me seduziu este ano), o jovem e prolífico Zach Condon regressou este ano com novo trabalho. O EP “Lon Gisland” já prenunciava aquilo que culminaria no segundo álbum: a mistura deliciosa da folk e do indie com som dos Balcãs e inspirações mariachi é amplificada na sua grandiloquência. “Gulag Orchestra”, um fascículo produzido quase exclusivamente pelo multi-instrumentista, já incluía composições repletas de trompetes, ukeleles, mandolins, acordeões, metalofones, órgãos, percussões e outros tantos instrumentos, mas o seu sucessor apresenta um maior esmero e as melodias circulares traçam maior perímetro. Pôde contar com o auxílio da sua banda, de um naipe ainda mais alargado de instrumentos e dos magníficos arranjos de Owen Pallett (Final Fantasy, Arcade Fire). A presença da Europa é mais forte e abrangente, uma vez que neste longitudes de leste se sentem também os ventos da canção francesa, manifesto nas referências geográficas dos títulos de alguns temas. A voz de crooner de Zach zarpa suave e sentidamente sobre todo este oceano de referências, concedendo uma fragância pop à qual é difícil resistir.
Apesar de se ter perdido alguma da sua poderosa inocência, reforçou-se o sabor da maturidade e do requinte, tal como acontece naturalmente no ciclo da vida.
Sítio oficial dos Beirut
Beirut no MySpace
Videoclip de "Nantes"
Amostras: A Call To Arms | Cliquot | In The Mausoleum

7 Comments:

Blogger Nadia disse...

Ahhh, sempre te convenceste a ouvi-los.
O 1º é muito bom e este, concordo quando dizes que amadureceu, acho-o igualmente contagiante.
Uma boa prendinha de anos que recebi! :P

13/12/07 3:47 da tarde  
Blogger l.laranjo disse...

Epá, subscrevo cada palavra. Muito boa revisão.

13/12/07 8:22 da tarde  
Blogger l.laranjo disse...

O mais curioso é serem uns quantos norte americanos a fazerem uma sonoridade tão europeia!

13/12/07 8:28 da tarde  
Blogger marco costa disse...

upa upa! este disco é do que melhor ouvi em 2007. já agora... deixo alguma curiosidade para ouvirem "alaska in winter" outra boa participação do miúdo condon!

14/12/07 2:04 da tarde  
Blogger PUTO disse...

Um dos melhores deste ano!
Agora só me falta ver o "puto" ao vivo...lol

14/12/07 6:26 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Eu continuo com os ouvidos muito "duros" em relação a Beirut... se o 1º álbum em nada me encantou, este nem sequer o quis ouvir... Pode ser que alguém me convença a mudar de opinião, hehe!

Hugzz!

17/12/07 10:40 da manhã  
Blogger Shumway disse...

A confirmação do talento do miudo.

Abraço

17/12/07 1:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home