Beirut - The Flying Club Cup (2007)
pelO Puto
Após ter encantado com o disco de estreia do ano passado (a mim só me seduziu este ano), o jovem e prolífico Zach Condon regressou este ano com novo trabalho. O EP “Lon Gisland” já prenunciava aquilo que culminaria no segundo álbum: a mistura deliciosa da folk e do indie com som dos Balcãs e inspirações mariachi é amplificada na sua grandiloquência. “Gulag Orchestra”, um fascículo produzido quase exclusivamente pelo multi-instrumentista, já incluía composições repletas de trompetes, ukeleles, mandolins, acordeões, metalofones, órgãos, percussões e outros tantos instrumentos, mas o seu sucessor apresenta um maior esmero e as melodias circulares traçam maior perímetro. Pôde contar com o auxílio da sua banda, de um naipe ainda mais alargado de instrumentos e dos magníficos arranjos de Owen Pallett (Final Fantasy, Arcade Fire). A presença da Europa é mais forte e abrangente, uma vez que neste longitudes de leste se sentem também os ventos da canção francesa, manifesto nas referências geográficas dos títulos de alguns temas. A voz de crooner de Zach zarpa suave e sentidamente sobre todo este oceano de referências, concedendo uma fragância pop à qual é difícil resistir.
Apesar de se ter perdido alguma da sua poderosa inocência, reforçou-se o sabor da maturidade e do requinte, tal como acontece naturalmente no ciclo da vida.
Sítio oficial dos Beirut
Beirut no MySpace
Videoclip de "Nantes"
Amostras: A Call To Arms | Cliquot | In The Mausoleum
7 Comments:
Ahhh, sempre te convenceste a ouvi-los.
O 1º é muito bom e este, concordo quando dizes que amadureceu, acho-o igualmente contagiante.
Uma boa prendinha de anos que recebi! :P
Epá, subscrevo cada palavra. Muito boa revisão.
O mais curioso é serem uns quantos norte americanos a fazerem uma sonoridade tão europeia!
upa upa! este disco é do que melhor ouvi em 2007. já agora... deixo alguma curiosidade para ouvirem "alaska in winter" outra boa participação do miúdo condon!
Um dos melhores deste ano!
Agora só me falta ver o "puto" ao vivo...lol
Eu continuo com os ouvidos muito "duros" em relação a Beirut... se o 1º álbum em nada me encantou, este nem sequer o quis ouvir... Pode ser que alguém me convença a mudar de opinião, hehe!
Hugzz!
A confirmação do talento do miudo.
Abraço
Enviar um comentário
<< Home