{ background: black }

terça-feira, outubro 28, 2008

Jonquê?

 pelO Puto 


Imagem retirada do site mediosordo.com.

Confesso que ouvi falar pela primeira vez nos Jonquil através da agenda do blog Plano Alternativo, uma vez que iam actuar n’O Meu Mercedes. Preparei o trabalho de casa: ouvi os temas do MySpace e li uns apontamentos que os remetiam para o universo de Beirut e Arcade Fire. Confesso que foram uma agradável surpresa. Compreendi a comparação aos supracitados, mas é algo redutora. Na pior das hipóteses, poder-se-ia dizer que fazem uma ponte entre os dois, mas toda aquela parafernália de instrumentos dispara também noutra direcções. Jogam com os coros (lembram os Beach Boys, os Animal Collective ou os Polyphonic Spree) e com a conjugação harmoniosa de sons, alternando atmosferas com estímulo corporal, interpretando melodias que se inspiram na folk. Apresentaram-se com ritmos apelativos, melodias cativantes e mudanças de andamento, disfarçando alguma inexperiência com doses de emotividade. Perante uma plateia bem recheada, mostraram simpatia, reconhecimento, talento e modéstia. A seguir com atenção.

2 Comments:

Blogger João disse...

só foi pena o comportamento de certas pessoas atrás de onde nos encontravamos... a dada altura a chinfrineira era mais audível que a própria música... enfim, de resto foi um óptimo serão.

29/10/08 8:06 da tarde  
Blogger O Puto disse...

John, tens toda a razão. O mais engraçado é que (e já me aconteceu) se chamares a atenção a essas pessoas, algumas pessoas levam a mal. Para a próxima, vou mais para a frente. Abraço!

30/10/08 10:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home