Band of Horses - Everything All The Time (2006)
pelO Puto
Cavalos: são elegantes e velozes, inspiram mitos e fascinam artistas, podem representar o que de belo a natureza possui, servem para montadas céleres, para carícias firmes ou simplesmente para serem abatidos caso fracturem uma pata. Não faço ideia se a banda formada por Ben Bridwell e Mat Brooke teve esta alusão quando a baptizaram, mas esta seria uma especulação possível.
A tristeza é o motor emocional deste disco. Tristeza representada na inevitabilidade, na insaciabilidade, nas relações amorosas, na desilusão, na incapacidade. No entanto, está implícita alguma esperança, o que se coaduna com a sonoridade: densa, rica, melódica, eléctrica (opção pouco óbvia e menos tentadora, apesar de uma ou outra incursão acústica), melancólica porém expansiva. A voz de Ben parece chorar por vezes, outras vezes parece que exorciza os males, num vai e vem de emoções, num par acção-reacção.
Fenómeno indie ou não, o certo é que é um disco que desperta paixões, induz empatia e prende o ouvinte. A mim aconteceu isso. Garanto que não acontece a todos. Pelo menos aos que gostam de cavalos.
Sítio oficial da Band of Horses
Band of Horses no MySpace
Amostras: Wicked Gil | The Funeral | The Great Salt Lake
15 Comments:
Induz empatia, é verdade.
Diso simpático, não sei se será muito mais do que isso.
Ó Gonn, lá vens tu tirar a magia aos discos. Que desmancha-prazeres. :p
belíssimo disco. excelente recomendação.
já tive o prazer de o destacar por alturas do lançamento e até ver é o candidato mais bem posicionado a melhor disco do ano.
Neste caso concordo com o gonn, é um disco que se ouve bem, mas não o acho extraordinário.
Eu gostei, muito americano. E isso da comparação com os Mercury Rev só lhes fica bem
É como tu dizes, cria paixões mas não com todos. "Funeral" é a canção do semestre.
É mais um disco pa exorcizar demonios. Cumpre o seu papel muito bem.
Simpático. Mas não é diferente de 400 outras bandas tocando por aí (lembra até Coldplay).Mas ouve-se com prazer.
gosto bastante.
cumprimentos.
Arghh! Se Band Of Horses lembra Coldplay, eu diria então que o acordeao dos Arcade Fire lembra o Quim Barreiros! Tenham tento na lingua, rapazes! Provoca-me arrepios na espinha quando tentam depreciar este album como se fosse mais outra compilacao indie pop generica. Ainda bem que O Puto não é tao apatico como vós (seres insensiveis) pois partilho a mesma opiniao. Diria até que Everything All The Time é daquelas obras tao emocionantes que me deixaram a chorar como um bebé mimado. Baba e ranho inclusive. Acho que andava constipado...
Realmente... Faço minhas as palavras do Pipiu. Como é que este disco pode pura e simplesmente ser giro? Roça a Coldplay? What? Será possivelmente um dos discos do ano! Mas são opiniões que há que respeitar. E se roça a Mercury Rev, como acima afirmado, melhor ainda.
Hugzz
Acho que o disco tem uma canção fantástica, Funeral, o resto do disco não acho excepcional, mas ouve-se bem...
Sem Duvida um Grande Album! com melodias geniais! sendo para mim a "The Funeral" a minha musica do Momento...
epa descubri o vosso Blog agora mesmo e que posso dizer? voces sao uma inspiraçao para qualquer Blogger de Inicio de Carreira! Continuem =)
Enviar um comentário
<< Home