{ background: black }

terça-feira, agosto 23, 2005

Paredes de Coura 2005 - Prisma do Tipo

 pelO Tipo 

Só estive presente no dia 17, mas valeu a pena. Não assisti aos The Futureheads, ouvindo apenas alguns acordes ao longe, enquanto bebia umas cervejas com o Puto e amigos. Vi os Hot Hot Heat ao longe, mas também não me provocaram nenhuma sensação agradável nos ouvidos que me levasse a aproximar do palco.
Arcade Fire. Bem, grande concerto. A energia e loucura posta em palco era directamente proporcional ao entusiasmo criado antes e durante o espectáculo pelo público que se reuniu (quase religiosamente) à volta do palco. Muito bom.
Não vi os The Roots pois estava a tentar comer qualquer coisa (nota negativa para a desorganização deste festival, fosse na entrada, na zona da comida, etc. Ao fim de tantas edições, era de esperar que as coisas melhorassem consideravelmente).
Destilando rock visceral e poderoso, os Queens of the Stone Age deram um grande concerto. Josh Homme, naquele estilo de vaqueiro a abanar a anca elevou os decibéis na noite, arrasando o público.“Who’s afraid of the big bad wolf, the big bad wolf, the big bad wolf...
Pixies. Despacharam competentemente os êxitos, acompanhados por um público em delírio. Uma primeira parte mais acústica seguida de torrentes de electricidade. A pouca interacção com o público pareceu um interlúdio cómico. No entanto, no final fiquei com a sensação de ter fechado uma porta que estava aberta há muito tempo.

6 Comments:

Blogger Unknown disse...

Dizer que "os Queens of the Stone Age deram um grande concerto" é mais ou menos o mesmo que dizer que "o Benfica o ano passado jogou um excelente futebol".

23/8/05 5:03 da tarde  
Blogger PR disse...

bem.... o nick faz uma falta... mas foi preciso, potente, e rigoroso, como um relógio alemão.. faltou-lhe um pouco de soul...


bom blog, visitarei mais vezes

23/8/05 5:15 da tarde  
Blogger O Tipo disse...

Caro harry_madox,
jogou o suficiente para arrasar o Sporting quando necessário, tal como aconteceu com os QOTSA em PdC.

23/8/05 5:52 da tarde  
Blogger Saleiro disse...

Futebol à parte... eu queria era que os Arcade voltassem já hoje! Nunca me desculparei a falha! (ou se calhar tou a dramatizar) :) Abraço

23/8/05 10:28 da tarde  
Blogger kimikkal disse...

Não sei quanto a vocês, mas os Arcade Fire fazem-me lembrar tanta coisa diferente...é musica que entra no cérebro e de lá não sai!

"...i know a place where no spaceships go...no cars go..."

24/8/05 12:12 da tarde  
Blogger playlist disse...

Gostava imenso de ter ido...grandes fotos!!
cumprimentos

27/8/05 7:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home