{ background: black }

sexta-feira, agosto 12, 2005

Colleen - The Golden Morning Breaks (2005)

 pelO Puto 


Entra de mansinho, este segundo trabalho da francesa Colleen. Apesar do mar sereno em que flutuam as melodias multidireccionais (ou sem direcção, se preferirem) ter sido o fluido do seu primeiro trabalho, continua essa navegação, mas desta vez utilizou também instrumentos reais ao invés de apenas samples. Esta linda caixa de música alberga notas produzidas por guitarra, piano, cordas, orgão, copos e outros artefactos acústicos e electrónicos não tão facilmente identificáveis, mas todos possuem um denominador comum: o dedilhar, a delicadeza, a subtileza com que são tocados, como se os dedos fossem feitos de pétalas frágeis, que se desfariam se um pouco mais de força fosse aplicado.
Aparentemente inocente, este tomo de melodias abstractas é quase obsceno e invasivo, pois não nos deixa adormecer como outra qualquer música onírica. Até chega a ser assombradora, e aí o bendito espectro possui-nos.
http://www.colleenplays.org/
Amostras: Summer Water | The Heart Harmonicon | The Golden Morning Breaks

3 Comments:

Blogger Unknown disse...

Puto :) Há 2 semanas talvez li uma reportagem sobre ela. Fiquei entusiasmado com este 2º álbum, mas ainda naum procurei o CD. Tu tens?

Hugzzz

14/8/05 12:29 da manhã  
Blogger Spaceboy disse...

Também gostei muito deste disco (do qual já falei no meu blog). É um álbum que me leva aos céus...delicado e divino.

15/8/05 8:29 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Para já está no meu top 30 para este ano. Mas ainda vou ouvi-lo mais algumas vezes...pode ser que suba alguns lugarzitos! Um grande disco...

http://apartes.blogspot.com

18/8/05 4:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home