{ background: black }

domingo, novembro 06, 2005

Acid House Kings - Sing Along With The Acid House Kings (2005)

 pelO Puto 


Formados em 1991 como reacção ao desmembramento dos Felt, os suecos Acid House Kings comprometeram-se a prolongar essa herança do indie pop. Ao fim de 5 álbuns almejaram mais que isso, pois atingiram uma perfeição pop que lhes garante uma certa intemporalidade, ou seja, aquilo que os seus compatriotas Cardigans (dos primeiros tempos) e The Concretes tentaram ou têm tentado conseguir. Alargaram as fronteiras temporais do seu pop de câmara desde os anos 50 até aos anos 90, e digo isto porque me dá a sensação de ouvir a produção de Phil Spector, os arranjos de Burt Bacharach, a parte doce dos Smiths, a pastorícia dos Belle And Sebastian, os Mammas & Pappas cantando temas dos Kings of Convenience, e sei lá quê mais. O certo é que as melodias cantadas por Niklas Angergård e Julia Lannerheim são profundamente viciantes e trauteáveis, com todas aquelas guitarras simplistas, tamborins omnipresentes, sopros e cordas sintéticas irresistíveis, desde os temas mais falsamente cinzentos ("That's Because You Drive Me", "London School Of Economics", "Saturday Rain") até aos mais uptempo ("Do What You Wanna Do", "7 Days", "Tonight Is Forever"). Um consolo mesmo para os mais tristes ou um excelente disco de Verão para o Inverno.
Wipe away those tears, recomendam eles no último tema. É o que vou tentar fazer.
http://www.acidhousekings.com/
Amostras: Do What You Wanna Do | London School Of Economics | Tonight Is Forever

6 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Não conheço a música mas a capa desse album é excelente.

7/11/05 12:09 da manhã  
Blogger o terceiro homem disse...

É mesmo muito bom este disco. E o mais curioso é conseguirem, de facto, alargar as fronteiras temporais. "Do What You Wanna Do" é um tema fantástico. Há algo de parecido nos compatriotas Sambassadeur.

7/11/05 3:26 da tarde  
Blogger The Boy with the thorn in his side disse...

Mais uma boa sugestão que deste! Ouvio-o mesmo hoje, e gostei! Apsar de não ser o indie-pop um estilo de eleição para mim, há bandas que consigo apreciar! Esta é uma delas! Vou ver se dou um salto ao rádio sexta-feira! Abraço!

7/11/05 8:44 da tarde  
Blogger Mono disse...

Tb me gusta mucho!

8/11/05 1:36 da manhã  
Blogger eduardo disse...

experimentem ouvir o projecto paralelo The Legends, ainda é melhor do que os Acid House Kings.

10/11/05 4:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Caramba! Acid House Kings é m bom! Uma banda que com certeza tem td pra dar certo. A música 7 Days é a mais perfeita do grupo, na minha opinião.

5/8/06 7:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home