The Kills - Midnight Boom (2008)
pelO Puto
A ainda curta carreira discográfica deste duo tem sido um work in progress bem sucedido. No disco de estreia davam os primeiros passos com um som sujo, rude e simplista, onde as guitarras e um ambiente psicadélico velvetiano serviam de suporte aos duetos viscerais de VV e Hotel. Em “No Wow” a presença do blues era mais forte e as referências a viagens pelas paisagens americanas eram frequentes. No novo álbum apuram o estilo e acrescentam-lhe um forte apelo pop.
Ao percorrer os cerca de 34 minutos de “Midnight Boom” ressalta a impressão de um disco mais colorido, mais polido e mais refinado. Inicia-se com três fortes temas, onde exaltam o lado selvagem da natureza humana, contrastando com a sonoridade pop, que, apesar de ser numa vertente deslustrada, concede-lhes um charme que apenas se insinuava nos discos anteriores. Para isto também contribui a variedade e demarcação dos ritmos, bem como a composição de maior espectro, muito evidente nas belas harmonias vocais de Alison nas baladas “Black Balloon” e “Goodnight Bad Morning”. Acrescente-se que a metade feminina domina claramente as vocalizações neste álbum. Porém, tal tomada de consciência não abala a energia que os caracteriza. Esta ora sugere-se em potência ora resulta mais focada.
Os Kills cresceram e lançaram o seu melhor álbum até à data, onde se sintetiza a evolução e a herança.
Sítio oficial dos Kills
The Kills no MySpace
Videoclip de "U. R. A. Fever"
Videoclip de "Cheap And Cheerful"
Amostras: Tape Song | Last Day Of Magic | Goodnight Bad Morning
4 Comments:
É impressão minha ou "Cheap and cheerful" faz lembrar "Toxik" de... Britney Spears? Note-se que não digo isto em sentido pejorativo.
Já quanto a ser o melhor, tenho algumas dúvidas. Mas que é o mais imediato, lá isso é.
Abraço
De acordo, diferente, para melhor, mantendo aquela forma musical única.
Abraço
Também concordo contigo relativamente ao melhor álbum até à data, não desfazendo os anteriores que não eram nada para esquecer. Ainda tocam bastante no meu stereo, nos dias correntes. :))
'Midnight Boom' já está na minha lista Top '08, venha o que vier! :))
Hugzzzzz!!
Não me parece o melhor trabalho dos The Kills, mas é sem dúvida um dos melhores álbuns deste ano, que está a ser muito pobre.
Abraço
Enviar um comentário
<< Home