{ background: black }

segunda-feira, janeiro 10, 2005

The Magnetic Fields - i (2004)

 pelO Puto 


O mais recente disco da banda de Stephin Merritt marca o regresso à composição de love songs, depois de ter publicado 69 delas em 1999. A perda, as dúvidas, o desencanto, a esperança, as possibilidades e tudo o que naturalmente gira em torno do amor são os temas abordados em 14 composições breves. Facto curioso é o conceito por trás do nome do álbum: todas as canções começa por "i", e muitas delas são auto-centradas (o I). Isto não é propriamente algo que cause surpresa, uma vez que tudo nos Magnetic Fields é controlado por Stephin Merritt.
As vozes principais ficam a cargo do senhor maestro-compositor, ficando a voz de Claudia Gonson, presença algo assídua em "69 Love Songs", remetida para alguns coros. Há algum afastamento do electro-pop dos registos anteriores, apesar de os instrumentos utilizados - com especial relevo para o violoncelo e para a guitarra "bandolinizada" - estarem matematicamente encadeados, como se de programações se tratassem. Mesmo assim, descortinam-se algumas aproximações a outras (possíveis) influências de Stephin Merritt, como os Beach Boys ou os Divine Comedy (ou Scott Walker e Burt Bacharach, se preferirem).
No final, o que nos fica na memória (e não a abandona) são as novas melodias viciantes que os Magnetic Fields nos presenteiam, a aliviar-nos da ressaca prolongada das outras 69.
http://www.houseoftomorrow.com/

3 Comments:

Blogger bolacha disse...

foi um dos meus concertos do ano, pela vontade tinha de os ver. é certo que não trouxeram sintetizadores, mas ainda assim preencheram esta fome que tinha :)

*love, music, wine and revolution*

14/1/05 11:06 da manhã  
Blogger Ricardo Mariano disse...

Podes colocar pequenos trechos tal como fazes com um link normal. Todas as música disponíveis on-line têm, tal como as imagens, um URL. O que faço é, simplesmente, ir a um desses "grandes" sites sobre música que têm samples - ou mesmo aos sites dos grupos - saco o url do tema e coloco como link.
Se tiveres dúvidas apita.
Saudações musicais,
1 abraço

14/1/05 7:04 da tarde  
Blogger fernamdo disse...

aqui vai o link para quem ainda não ouviu ''Distortion'', o novo e maravilhoso disco do Magnetic Fields.

donwload: http://w16.easy-share.com/1699968759.html

27/3/08 6:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home