{ background: black }

domingo, fevereiro 21, 2010

Algo novo.

 pelO Mito 



Olá a todos.

Sigo o desafio do Puto e arranco finalmente para um texto. Eu sou o Mito. Sim. Digo-o alto e em bom som. E é isso mesmo que quero. Escrever em bom som coisas sobre os discos que vou ouvindo aqui e ali. Alto. Discos que me encantam e discos que me deprimem. Mexem comigo.

Poderia ser mais um texto sobre o que se ouve e o que se gosta. Mas quero desafiar o Puto a ouvir um disco comigo e a escrever sobre o mesmo. Tenho músicas demais dentro de mim. Um só gosto e uma só vida para ouvir. Bah. Belo início para mim. Assim atirado às feras sem rede. Não importa que eu estou habituado. Quero é partilhar o que tenho.

Há dias ouvi o single "The High Road" dos Broken Bells. São metades que se juntaram. Metades não. Foram dois quase improváveis. James Mercer e Brian Burton. Se ao primeiro se lhe reconhece a voz em temas dos The Shins, onde toca e canta, ao segundo só se lhe reconhece o dom quando sabemos que é o produtor Danger Mouse (metade também dos Gnarls Barkley). Ahhh. Pois. Também a mim me parecia algo não muito provável, mas a verdade é que estes dois senhores criaram uma das músicas mais interessantes para este final de Inverno. "The High Road" é o single que já roda nas rádios e que serve de amostra para o trabalho (com nome homónimo à banda) que irá sair a 9 de Março pelas mãos da Columbia Records.

Confesso que tenho um caso de amor pelos The Shins, e que isso me pode toldar a visão neste caso. Se ao Danger Mouse nunca lhe dei muita atenção (nem ao duo Gnarls Barkley), tiro o meu chapéu agora e peço desculpa. Realmente a voz de James Mercer fica mesmo bem entre aqueles arranjos mais cheios por synths vintage. Guitarras acústicas e um baixo bem balançado. Está lá tudo. A música não perde a capacidade de nos transportar para um bom sentimento, mesmo com uma letra algo confusa e que deambula pelo abandono de alguém. Mesmo quando é um abandono imposto. Enfim coisas que ele canta de uma forma divinal. Para quem não ouviu, faça então o favor de rumar ao myspace dos Broken Bells e ouvir calmamente as duas músicas que por lá param. "Vaporize" e "The High Road". Ambas um bom presságio para o que aí vem. Um bom disco para ouvir na primavera. Em que os dias já não são encharcados e o frio é uma recordação de má memória.

Apitem se gostarem. Escrevam ao Mito no mais óbvio email do mundo (queroescreveraomito@gmail.com). Abusem do vernáculo para exprimir o que sentiram ao ouvir esta bela música. Comentem, descomentem, façam o que vos apetecer. Grummpfftt.

5 Comments:

Blogger O Puto disse...

Bem-vindo, caro amigo! Bela escolha para post inaugural. Só espero a edição eminente do disco para poder responder ao desafio. Ainda sou menino para comprar a edição especial. Abraço!

22/2/10 3:33 da tarde  
Blogger Menina disse...

Olá Mito!

Gosto muito!
Do som, do post, e acima de tudo da ideia.
Como gosto de ler e mais ainda de escrever, tens os meus parabéns e votos de uma boa continuação de posts.
Sempre que possa, já sabes, tens um Lince a ler-te!
Boa escolha, os Broken Bells, e claro está, obrigada por partilhares!

Bjs
Lince

6/3/10 6:32 da tarde  
Blogger zoup disse...

continua puto.

aparece http://messineto.tumblr.com/

abraço!

2/4/10 12:31 da tarde  
Blogger O Puto disse...

Lince, obrigado pelas palavras de incentivo. Bj.

Hugo, obrigado pelo link e pelas partilhas. Ab.

13/4/10 11:25 da manhã  
Blogger O Mito disse...

Lince, desculpa o atraso. Várias coisas me mantiveram mais longe. Mas deixo aqui o meu profundo agradecimento.

17/6/10 11:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home