KanyeWest – Late Registration (2005)
pelO Tipo
Quando muitos esperavam um espalhanço monumental na prova de fogo do 2º álbum, Kanye West consegue passar com distinção, calando quem o acusava de arrogância (inegável que Kanye tem um ego enorme). “Late Registration” utiliza novamente como base loops de R&B, funk, metais dos anos 70, hip-hop, numa produção mais uma vez brilhante, com o flow peculiar das rimas de Kanye West, mas agora com orquestrações grandiosas, que acrescentam uma nova dimensão aos beats de Kanye, fruto da co-produção de Jon Brion (Fiona Apple, Aimee Mann, Rufus Wainwright, etc.). Mais uma vez os skits eram dispensáveis...Destaco “Touch The Sky” (com a participação de Lupe Fiasco, sobre um loop de “Move On Up” de Curtis Mayfield), “We Major” (com a participação de Nas & Really Doe) e “Gone” (com a participação de Consequence & Cam'Ron, sobre um loop de “It’s Too Late” de Otis Redding). “Top of the world, baby! Top top of the world! Top of the world, baby! On Top of the world!!!!!!!!!!!”
www.kanyewest.com
Amostras: Touch The Sky | We Major | Gone
6 Comments:
Kanye West é um excelente produtor, e tal confirma-se no muito recomendável «Late Registration». Gostei muito deste disco, mas ainda gosto mais do «College Dropout».
Sinceramente também acho o "College Dropout" melhor, por ser mais imperfeito, a co-produção do Jon Brion apesar de dar outra dimensão ao som, "arredondou" demasiado nalguns aspectos.
Raros são os projectos de hip-hop que me cativam, e o do Kanye não é um deles... Passo.
Welcome back, Puto ()
Já agora, quais são?
Poucas...algumas dos Beastie Boys, Outkast e...hmmm...pouco mais.
Bom dia!
Tentem experimentar Common ou Talib Kweli. Para mim é Hip Hop de muito bom gosto.
Sobre Kanye tenho a dizer que adorei "The College Dropout", mas "Late Registration" passou-me ao lado.
Excessões feitas a "Diamonds From Sierra Leone", "Roses" e "My Way Home"
Enviar um comentário
<< Home