{ background: black }

quarta-feira, julho 20, 2005

DJ Dolores - Aparelhagem (2005)

 pelO Puto 


Ao ouvir o segundo disco do brasileiro DJ Dolores ressalta a paixão que ele nutre pelo nordeste brasileiro. É nessa região que ele busca e rebusca as coordenadas musicais que delimitam a salada exótica deste álbum.
Convidou a carismática Isaar para cantar na maioria dos temas, cujo timbre e entoação nordestina concedem uma inalienável referência. Mas não é só. Parte das formas musicais folclóricas (emboladas, maracatú, cirandas, samba e outras), com os seus ritmos típicos e melodias, ora melancólicas ora festivas, e acrescenta-lhes referências de outros lugares e tempos, como o dub, o reggae, o drum'n'bass, o rock e outras derivações electrónicas. Mas essa introdução não é invasiva, como comummente se vê em projectos de fusão. É simbiótica, quase um prolongamento natural. Para tal contribui a combinação de programações com músicos de carne e osso (incluindo orquestras populares e fanfarras) e vocalistas de mão cheia. É um resultado delicioso, com a temperatura agradável dos trópicos, mas que tão bem cai nas nossas latitudes mais requintadas.
http://www.crammed.be/zir/19/
Amostras: Prece | O Medo Do Artilheiro Na Hora Do Penalti, Parte 2

4 Comments:

Blogger kimikkal disse...

A música electrónica brasileira no seu melhor, óptima para se ouvir neste verão.

20/7/05 11:16 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Pá, o concerto do Hype foi o pior das 3 actuaçoes q já vi do Dolores, este album ainda não o ouvi. Vou faze-lo em breve.

20/7/05 12:02 da tarde  
Blogger João M disse...

Eu gostei bastante do concerto dele no Meco há dois anos. Acho que gosto de forró. LOL.

21/7/05 11:28 da manhã  
Blogger Helder disse...

opa, valeu o comentário.
em breve, no site (www.djdolores.com), imagens do concerto na cidade do porto.
abraço, amigos!

31/5/06 2:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home