{ background: black }

sábado, fevereiro 26, 2005

X-Wife e Wraygunn - Station to Station

 pelO Puto 


Integrado na semana cultural (mal) promovida pela AAUTAD, o concerto que estas duas bandas ofereceram aos (poucos) presentes foi, no mínimo, caricato. A fraca adesão ao concerto, provavelmente devido à escassa publicidade do evento, não intimidou nem impediu uma boa prestação das bandas. Mas ficou provado que o Grande Auditório do Teatro de Vila Real não é nem de longe nem de perto o espaço ideal para a realização de concertos rock, apesar da sua qualidade técnica e das suas cadeiras confortáveis.
Os X-Wife preencheram a actuação com o seu álbum de estreia, alguns temas novos e dois dedos de conversa com o público. Apesar de João Vieira não estar na sua melhor forma vocal, a banda portuense ofereceu-nos um concerto competente, com alguns pontos altos convidando a levantar da cadeira e a dançar (convite que não recusei). As novas músicas prosseguem a linha electro-rock que os celebrizou, mas a composição está um pouco mais refinada.
A verdadeira surpresa da noite foram os Wraygunn. Paulo Furtado e companhia brilharam, apesar do pouco entusiasmo do público. O líder foi um verdadeiro anfitreão e é maestro absoluto da banda. O blues e o rock são a base de toda a sonoridade, ao qual acrescentam groove, suor e alma. São excelentes executantes, a música deles é super-apelativa e Raquel Ralha possui uma das melhores vozes do panorama pop-rock português. Ellas, o projecto que partilha com Sofia Lisboa (Silence 4), estará por cá no próximo mês, no mesmo espaço. Convenceram-me, e atrevo-me a dizer que são actualmente uma das melhores bandas portuguesas.
http://www.wraygunn.com/
http://www.x-wiferocks.com/

4 Comments:

Blogger mr pavement disse...

onde o lendário homem tigre coloca as garras há,naturalmente, qualidade.

cumprimentos do litoral oeste.

26/2/05 4:59 da tarde  
Blogger MicasMariana disse...

A nossa AAUTAD continua exímia em publicidade e promoção dos seus próprios eventos. É demais ó pessoal!!!!

27/2/05 4:56 da tarde  
Blogger Gil Cunha disse...

Tenho o prazer de conhecer a Raquel Ralha, para além de ter uma boa voz, é uma pessoa muito simpática com uma presença fascinante...

28/2/05 11:28 da manhã  
Blogger static disse...

são Grandes!!! :)

28/2/05 7:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home