LSD Soundsystem
pelO Puto
Pujança, adrenalina e suor foram as ofertas dos LCD Soundsystem no concerto da Sala 2 da Casa da Música. Apesar da curta duração, a energia que emanava do palco era absorvida e canalizada para os braços, pernas e tudo o que é articulação. A bateria em alta rotação de Pat Mahoney e o baixo alucinado de Tyler Pope (!!!, Out Hud) reinaram, e foram a argamassa sonora que suportou a voz (por vezes surpreendente) de James Murphy, a maquinaria da sossegadita-a-necessitar-de-um-abanão Nancy Whang e o multifuncional Phil Mossman. Recuperaram temas dos primeiros singles (o excelente “Losing My Edge”, “Yeah”, “Beat Connection”), percorreram parte do álbum homónimo e interpretaram duas covers (“Slowdive”, de Siouxsie & The Banshees, e "Jump Into The Fire", de Harry Nilson, o único tema do encore). O ritmo acelerado de muitos temas não nos deu descanso (“Daft Punk Is Playing At My House” estava seguramante a mais de 120 bpm), a densidade encheu-nos os ouvidos, mas queríamos mais. Queríamos sair de rastos, mas o carismático James Murphy não deixou. Ohhhhh!
12 Comments:
Pff Pff Pff ... pra quem faz concertos naquela sala superlotada... que de facto é muito "Pretty" (James Murphy dixit) mas que nos deixa sempre sweat-drenched (mesmo q não andem aos pulos como eu!!!)
Só espero que o concerto desta noite esteja ao mesmo nível!
Grande concerto! Ao vivo o "Loosing my Edge" ganha outra força. Muito bom.
acho que a sala 2 é excelente para este tipo de concertos...foi mt bom mesmo...electrizante...
fogo, vocês têm uma sorte em viver ao pé da casa da música sniff!! moro em Faro no Algarve, que cena, e o diñero é pouco para viajens... Sniff!
Fantástico!!! Espero que amanhã aconteça o mesmo no LUX. Quero sair de lá electrizado e electrocutado, LOL. Tks, Puto.
Hugzzz
Pois é "membio", isto de viver afastado de tudo é detestável. E é que os melhores concertos são logo quando eu não posso. Para o Antony lá fiz um esforço e fui eu sozinho até ao Porto. Quero sair deste fim do mundo!!!
membio: tenho o mesmo problema que tu, mas eu vivo no alentejo (santiago do cacem, ao pe de sines), mas ainda tenho uma agravante: so tenho 16 anos o que dificulta muito as coisas, mas não me posso queixar, porque de vez em quando vou a capital ver uns concertos.
Contava ir ao concerto de hoje no Lux (que deve estar a começar), mas afinal não deu...Enfim, maybe next time...
Não se queixem tanto, pois eu tenho que andar 100 km (no mínimo) por uma estrada perigosíssima para ir a um concerto.
thanx pessoal pelas animadoras palavras... enfim já não estou sozinho! Ainda bem que temos aqui a semana académica e o Algarve Summer Festival :)
Puto: palavras sobre o concerto de ontem no Lux são: Calor.Muito calor. Adrenalina. Muita.
Corpos electrificados pelas batidas. Grande, GRANDE concerto. E grande calor.
Beijos
Enviar um comentário
<< Home