{ background: black }

domingo, novembro 14, 2004

Moodymann – Black Mahogani (2004)

 pelO Puto 


Esta é o primeiro volume de uma colectânea de alguns temas já editados e outros inéditos construídos pelo alter-ego de Kenny Dixon Jr., cuja sonoridade house o coloca num mundo à parte de muitos músicos e produtores de Detroit, mais orientados para um techno minimalista (o célebre som de Detroit).
Os samples utilizados na sua música - e que constituem, juntamente com o ritmo, a sua espinha dorsal – são de um bom gosto irrefutável e demonstram um grande conhecimento da cultura musical, em particular do soul, do jazz, do funk e até da música clássica, alguns mais reconhecíveis que outros. É precisamente nessa variedade que reside a riqueza deste registo, juntamente com a actualização de essências do passado, nunca caindo na ratoeira do facilitismo house+jazz, tão comum e sobre-explorado hoje em dia. O disco conta com as colaborações vocais notáveis de Roberta Sweed e Amp Fiddler, que conferem um condimento soul indispensável, cada qual à sua maneira.
Enfim, um álbum que se integra no grupo pouco numeroso dos discos de dança que tanto se podem ouvir na pista de dança (se bem que é dar pérolas a porcos) como no conforto do sofá.
http://www.jahsonic.com/KDJ.html