{ background: black }

terça-feira, abril 26, 2005

New Order - Waiting For The Sirens' Call (2005)

 pelO Puto 


Quase quatro anos após o algo controverso "Get Ready", penso que muitos fãs dos New Order concordarão que este último disco é uma desilusão. A começar pelo primeiro single, "Krafty", que não é um cartão de apresentação tão portentoso como o foi "Crystal". É certo que nos três primeiros temas reconhecemos os New Order fase pós-"Technique", mas a partir de "Krafty" a sinusóide domina, ou seja, o bom alterna com o mau. As nódoas caem no melhor pano, e facilmente se constata que algumas faixas simplesmente deveriam ser apagadas do alinhamento, pois em nada abonam o quarteto de Manchester, seja em qualidade ou inovação. É ouvir "I Told You So", "Jetstream" e "Guilty Is A Useless Emotion" (por favor!), e confirmar se tenho ou não razão. Logo agora que tinham atingido o equilíbrio, com "Get Ready" a funcionar como um álbum a sério, ao invés de uma colecção de canções, e assiste-se a este retrocesso. A capa bem avisa com um "não" redondo, mas não havia necessidade, meus senhores...
Ó Gillian Gilbert, vê lá se voltas, pois cada vez mais me convenço que tu és a argamassa desta casa.
http://www.neworderonline.com

6 Comments:

Blogger gonn1000 disse...

"Get Ready" já era irregular, mas tinha momentos altos como "Crystal" ou "Vicious Streak". O novo disco é realmente fraco e não apresenta nenhum momento marcante, mantendo-se indistinto e cansativo. Uma desilusão, sem dúvida...

27/4/05 11:18 da manhã  
Blogger Planeta Pop disse...

Puto, não faças isso, não queiras apagar do disco os seus melhores temas. Na opinião do Astronauta, "I Told You So", "Jetstream" e "Guilty Is A Useless Emotion" são só as únicas razões porque vale a pena ouvir este disco! Claro, isto para gosta dos New Order mais voltados para os modelos Pop que se tornaram a imagem de marca da banda. Bem, mas cada um com direito à sua opinião. Em relação a este discos, mantenho o que escrevi quando o ouvi pela primeira vez, em Fevereiro.

27/4/05 3:51 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

(/me is a New Order fan... well sort of)
O Get Ready foi dos Álbuns mais rodados pelos meus ouvidos no ano em que saiu, especialmente a "60 mph" que rápidamente subiu na minha escala pessoal a música pop mais perfeita da história (sim mesmo com aquela letra estupidificante, que contribui bastante para a qualidade pop da mesma)... pois ... dito isto ... o raio do deste álbum ... como indica o título mostra uns new order gastos... à espera do canto de sereia ... sem imaginação para mais ... não gostei ... nem ouvi assim muito ...

27/4/05 9:35 da tarde  
Blogger Gil Cunha disse...

Tb me quer parecer que os tempos dos New Order já la vão :)

27/4/05 11:09 da tarde  
Blogger O Puto disse...

Atenção: eu sou um fã dos New Order. Já lhes dediquei um post de homenagem e tudo. Mas as faixas que eu e o Astronauta destacamos, por diferentes motivos, estão longe do modelo pop que é seu apanágio, e que tanto me apaixona. Há bons momentos no disco, mas o desequilíbrio é, a meu ver, bastante visível. Mas isto é apenas a minha modesta opinião.
E ainda tenho esperança que não estejam na curva descendente.

P.S. "Jetstream" não é assim tão má, mas mantém-se a apreciação relativamente a "Guilty Is A Useless Emotion".

27/4/05 11:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sou fã do NO desde os tempos das cavernas e achei este disco despretensioso e muito bonito. Fazer o quê?

13/4/06 8:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home