Carl Hancock Rux @ Casa da Música
pelO Tipo
A palavra como arma. Alternando entre o registo spoken word intimista/dramático e as explosões de preacher man, Carl Hancock Rux deu um grande concerto ontem na CdM. Incansável, cantando e dançando, Hancock Rux desfiou os temas de “Apothecary Rx”, “Rux Revue” e novos temas, acompanhado pelas vozes excelentes de Helga Davis e Marcelle Lashley sobre os ritmos do jazz, afro-beat, blues, R&B, construídos pela guitarra de Adam Widoff, o baixo de Justin DeMatteo e uma bateria jazzy competente. O público sentado (foram instaladas cadeiras na Sala2), tentava acompanhar a música que emanava do palco da maneira que podia, tendo sido presenteado com 2 encores (“Miguel” e uma improvisação de Hancock acompanhado pelo baixo e pelas vozes de Helga Davis e Marcelle Lashley do interior da zona de entrada no palco). Muito bom.
3 Comments:
Mais um dos concertos que eu gostava de ter ido e não pude, mas ainda bem que foi um bom concerto. Carl Hancock Rux é dos maiores poetas deste novo século.
Pela descrição, parece que foi um concerto em tudo semelhante ao que deu em Coimbra há uns tempoos atrás. A este não pude ir mas parece que se confirma que Carl HR é um homem do palco. Se na CDM instalaram cadeiras, no TAGV em Coimbra toda a gente preferia que elas não existissem, tal era a vontade de balançar ao som de Rux.Abraço
As cadeiras estavam realmente a atrapalhar, para além de serem um bocado desconfortáveis...
Enviar um comentário
<< Home