{ background: black }

quarta-feira, abril 04, 2007

Bloc Party - A Weekend In The City (2007)

 pelO Puto 



Em inícios de 2005, os mui badalados Bloc Party lançaram o seu álbum de estreia, no qual conjugavam de forma fresca e jovem a energia do pós-punk com as distorções manipuladas dos Sonic Youth, resultando em fortes e musculados temas pop com guitarras acirradas e certeiras. A premência e uma certa pose arty despretensiosa presente tanto no discurso e na voz de Kele Okereke como na geometria sonora justifica o título do disco, revelando vectores que tanto apontam ao cérebro como ao corpo.
Passados dois anos, a tom de urgência desapareceu por completo. E parece-me que, com ele, também se foi a inspiração. A maioria dos temas de “Weekend In The City” soam-me insípidos e repetitivos, as composições vocais de Kele estão rígidas e sem brilho e o estigma do segundo disco caiu-lhes em cima. Apesar da arrojada produção e da adição de outros instrumentos (caixas de ritmos, teclados, cordas), esse investimento não chega para içar as velas e partir para bom porto, apesar da presença de alguns bons temas.
Há uns tempos perguntei a uma amiga minha se já tinha ouvido o novo disco do Bloc Party. Respondeu-me que ainda estava a disfrutar do álbum de estreia. A ela e aos que se encontram nesse ponto aconselho que continuem a disfrutar de “Silent Alarm”.
Sítio oficial dos Bloc Party
Bloc Party no MySpace
Videoclip de "The Prayer"
Videoclip de "I Still Remember"
Amostras: Song for Clay (Disappear Here) | Hunting For Witches | On

17 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Finalmente!
...alguém que partilha a mesma opinião.

5/4/07 11:28 da manhã  
Blogger Shumway disse...

Quiseram inovar, e acabaram por realizar um disco mediano.
Penso que tentaram abordar géneros musicais já bastante explorados.

Depois dos Clap Your Hands Say Yeah, este parece ser um ano desfavoravel para os 2º discos.

5/4/07 2:35 da tarde  
Blogger kimikkal disse...

Agora lembrei-me dos Oasis...Não sei bem porquê, mas não deve ter nada a ver.

5/4/07 2:45 da tarde  
Blogger extravaganza disse...

:))

Nem me tinha visto no post!!

Vou confessar aqui uma coisa em primeira mão: já ouvi o álbum todo e acho-o... enfadonho :(

5/4/07 4:27 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Eu gostei, talvez por não achar o primeiro assim tão brilhante (embora seja melhor do que este) e, por isso, não ter expectativas muito elevadas. Musicalmente estagnaram - apesar de ocasionais momentos experimemtais, como "The Prayer" -, mas em contrapartida as letras estão mais interessantes. Insiste, comigo resultou (e que pena tive do massacre que sofreu na tabela mensal da revista 6a :S).

5/4/07 8:38 da tarde  
Blogger Nadia disse...

Confesso que também prefiro o "Silent Alarm". Este acaba por ter ali umas canções orelhudas, obviamente singles, mas esperava um pouco mais deles. Mas não os dou já por derrotados. Ainda possuem mais uma hipótese.

5/4/07 9:34 da tarde  
Blogger O Espiador disse...

Para mim Silent Alarm, foi um dos melhores discos lançados nesse ano, musicas fortes, que nos agarravam, quando a este A Weekend In The City, confesso que não achei grande coisa, parece que estava a ouvir algo feito sem brio, forçado e cançado, mas é assim, pode ser que no próximo voltem ao que eram.

www.planetamm.blogspot.com

8/4/07 12:16 da tarde  
Blogger Unknown disse...

eu realmente adorei o primeiro album....mas já tenho o novo album desde que saiu no mercado e ainda não consegui deixar de o ouvir..chamem.me vulgar, mas eu adoro....

9/4/07 5:47 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Sem dúvida que quem anda a desfrutar ou não conhecia 'Silent Alarm' que se deixe estar por aí, pq 'A Weekend in the City' apesar de ter alguns aspectos positivos, cai rapidamente no esquecimento e perde todo o brilho promovido anteriormente pelos Bloc Party. Uma pena.

Hugzz

9/4/07 11:50 da tarde  
Blogger sam drade disse...

põe fraco nissa!,D

12/4/07 9:13 da manhã  
Blogger huma disse...

eu sou da opiniao do "kushinada", voces ligam a pormenores...em vez de ouvirem a musica sem comparações anteriores, andam a ler muito o "Y"...o album é bom.Agora se é melhor ou pior do que o 1º, isso nao interessa!!

12/4/07 1:42 da tarde  
Blogger Zorn John disse...

Acho um álbum mediano, ao contrário do Silent Alarm.
Não tenho vontade de o voltar a ouvir, não me puxa, ao contrário do Silent Alarm.

12/4/07 4:04 da tarde  
Blogger ruim disse...

Como alguém já disse, tudo o que veio depois dos Clash é pós-punk. Como alguém já disse o som dos Bloc Party é pop-punk.
Como alguns aqui já disseram, eu também prefiro o Silent Alarm.
Todos gostamos dos Bloc Party, digo eu.

13/4/07 11:59 da manhã  
Blogger Ivan disse...

Gostei muito desse novo. Em alguns aspectos o som ficou até melhor.

13/4/07 8:32 da tarde  
Blogger Ana M. disse...

Concordo ctg.
Aliás, o Silent Alarm é bom, mas também ouve-se um ano e acabou. Morreu.

Siga.

16/4/07 8:08 da tarde  
Blogger joao disse...

pois, muito hype muito hype e depois nada. resumidamente, acho que o vocalista deixou de cantar como devia

19/4/07 5:03 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

estao mto mais maduros e isso nota-se na voz do vocalista...esta mto bom este album,mais completo que o silent alarm,ouçam-no com calma...

25/4/07 4:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home