Zzzz – Palm Reader (2005)
pelO Puto
Graças a uma sugestão do Mouco, adquiri este disco que me cativou à primeira audição. Uma formação pouco comum (vozes, bateria, baixo, saxofone, teclas) promove um desfile de 8 faixas onde julgo ouvir a convocação de algumas memórias dos Morphine, Naked City, Mr. Bungle, B-52's ou até dos Dif Juz. Um disco que remete mais Nova Iorque do que a Chicago, de onde a banda provém. Enquanto a secção rítmica é claramente da escola indie rock, o saxofone de Steve Sostak e as teclas de Ellen Bunch, bem como as suas contribuições vocais (em dueto ou em uníssono) garantem-lhes uma identidade pouco comum, com mudanças de ritmo, solos e riffs cativantes, deambulações melódicas ou repetitivas q.b., gritos e contenções, referências urbanas ou étnicas, mas com uma energia imparável do princípio ao fim do disco. Uma pujança que dispensa a electricidade das guitarras e que, por não esmorecer, dá vontade de ouvir o disco vezes sem conta. Uma boa surpresa vinda da Polyvinyl Records, uma editora a explorar.
http://www.zzzzmusic.com/
Amostras: Assassination Polka | 2nd Hand Smoke | Bandit King & Queen
6 Comments:
já me falaram muito bem deste disco!mas ainda não tive oportunidade de o ouvir!Segundo a tua opinião..deve ser muito bom.
tenho que ouvir!
as referências são boas, pena é não o conseguir arranjar! abraço
O disco encontra-se à venda na Jo-Jo's Music, pois foi lá que comprei o meu exemplar. Abraços!
Obrigadão!
Eu gostei muito do álbum! Acho que as vozes ficam uns furos abaixo do resto! Há partes que mais valia ter só instrumental! Mas foi uma boa surpresa esta banda!
Interessante... Vou ouvir!
Enviar um comentário
<< Home