{ background: black }

terça-feira, outubro 18, 2005

Zzzz – Palm Reader (2005)

 pelO Puto 


Graças a uma sugestão do Mouco, adquiri este disco que me cativou à primeira audição. Uma formação pouco comum (vozes, bateria, baixo, saxofone, teclas) promove um desfile de 8 faixas onde julgo ouvir a convocação de algumas memórias dos Morphine, Naked City, Mr. Bungle, B-52's ou até dos Dif Juz. Um disco que remete mais Nova Iorque do que a Chicago, de onde a banda provém. Enquanto a secção rítmica é claramente da escola indie rock, o saxofone de Steve Sostak e as teclas de Ellen Bunch, bem como as suas contribuições vocais (em dueto ou em uníssono) garantem-lhes uma identidade pouco comum, com mudanças de ritmo, solos e riffs cativantes, deambulações melódicas ou repetitivas q.b., gritos e contenções, referências urbanas ou étnicas, mas com uma energia imparável do princípio ao fim do disco. Uma pujança que dispensa a electricidade das guitarras e que, por não esmorecer, dá vontade de ouvir o disco vezes sem conta. Uma boa surpresa vinda da Polyvinyl Records, uma editora a explorar.
http://www.zzzzmusic.com/
Amostras: Assassination Polka | 2nd Hand Smoke | Bandit King & Queen

6 Comments:

Blogger playlist disse...

já me falaram muito bem deste disco!mas ainda não tive oportunidade de o ouvir!Segundo a tua opinião..deve ser muito bom.
tenho que ouvir!

18/10/05 8:14 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

as referências são boas, pena é não o conseguir arranjar! abraço

19/10/05 12:32 da manhã  
Blogger O Puto disse...

O disco encontra-se à venda na Jo-Jo's Music, pois foi lá que comprei o meu exemplar. Abraços!

19/10/05 11:20 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Obrigadão!

19/10/05 2:35 da tarde  
Blogger The Boy with the thorn in his side disse...

Eu gostei muito do álbum! Acho que as vozes ficam uns furos abaixo do resto! Há partes que mais valia ter só instrumental! Mas foi uma boa surpresa esta banda!

19/10/05 10:06 da tarde  
Blogger Mono disse...

Interessante... Vou ouvir!

20/10/05 10:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home