{ background: black }

segunda-feira, junho 20, 2005

Out Hud - Let Us Never Speak Of It Again (2005)

 pelO Puto 


Uma boa surpresa, proporcionada pelo segundo álbum destes norte-americanos (obrigado, Astronauta). Este quinteto californiano formou-se em 1996, e apesar de incluir nas suas fileiras com membros dos !!!, apresenta uma direcção musical diferente da maioria das actuais bandas que utilizam o ritmo como uma componente fundamental do seu som.
As influências pouco óbvias (talvez os New Order ou outras bandas do pós-punk), até porque há um claro dipolo no disco, estabelecido entre os temas pop vocalizados pelas doces meninas e os instrumentais algo complexos, entremeados no alinhamento. O apelo da pop não é óbvio, é estranho e até dissonante, mas pode ser comprovado pela audição de temas como "It's For You", "One Life To Leave" ou "How Long". A metade instrumental do álbum, com texturas elaboradas, por vezes sóbrias e com andamentos diferentes, justifica a longa duração desses temas (longa se comparada com o tempo máximo admissível para uma canção pop standard).
Mas a faceta política presente nos !!! não está de todo ausente aqui, pois títulos como "Dear Mr. Bush, There Are Over 100 Words for Shit and Only 1 for Music" ou "The Stoked American" não enganam. Mas a demência dos !!! não está aqui presente, uma vez que a música dos Out Hud é mais terapêutica. Deixem-se curar por ela, ou melhor, experimentem a convulsão do veneno e do antídoto.
http://www.brainwashed.com/outhud/
Amostras: It's For You | One Life To Leave | How Long

7 Comments:

Blogger Gil Cunha disse...

É sempre bom passar por aqui para ficar a conhecer novos projectos :)

20/6/05 5:53 da tarde  
Blogger maresia disse...

eu também tenho 33 anos, isso fará de mim uma puta? não leves a mal, mas deu-me para isto, brincar com as palavras. há dias...

20/6/05 9:59 da tarde  
Blogger moon between golden stars disse...

A cultura é sempre um conhecimento inesgotável... Obrigada pela partilha... és um puto fixe :)

Um abraço lunar

20/6/05 10:50 da tarde  
Blogger Ricardo disse...

Antes de mais, obrigado pela correcção sobre a Kristin Hersh! O álbum dos Out Hud já o tenho há algum tempo e é daqueles álbuns que fui deixando para ouvir, para ouvir, foi passando o tempo e ainda não ouvi. Por vezes não sei onde consigo arranjar tanto tempo para ler, pesquisar e ouvir estes álbuns todos! Depois há semanas melhores e semanas piores. Mas agora lá me vou sentir obrigado a ir buscar o álbum e ouvir... Ah finalmente consegui o álbum do 1-Uik Project, o do Kalaf + Type, ainda nada!

21/6/05 1:05 da manhã  
Blogger Planeta Pop disse...

Belo texto! Puto, és o maior! Penso que não preciso dizer mais nada...

21/6/05 1:27 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Sem ter nada a ver com o post, podes começar já por desbobinar como foram os LCD no Porto. Estou ansioso p/ saber.
Hugzzz

21/6/05 3:19 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

a mim foi o mesmo, fui adiando, adiando e ainda não consegui ouvir o album, com a teu texto certamente irei acelerar o processo para o ouvir brevemente.

21/6/05 7:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home