A fanfarra mais rápida do mundo
pelO Puto
Carisma, diversão e entrega na Casa das Artes de Famalicão. Os romenos Fanfare Ciocarlia, munidos dos seus metais, foram conquistando os espectadores com a sua música, ora mais rápida (muito rápida por vezes) e celebrativa, ora mais lenta e introspectiva. Observámos duelos entre clarinetes e trompetes, gemidos de saxofone, vozes com alma e humor que encantaram durante mais de 2 horas. Vieram apresentar o último álbum, "Gili Garabdi", e revisitaram outros temas, dos quais os mais reconhecíveis eram os incluídos na banda sonora de "Underground". O concerto gradualmente transformou-se em festa, com os elementos a dançar em palco e a plateia a deixar-se contagiar. Abandonaram o palco (não a correr, como no filme) apenas para continuar a actuação no hall, com o público que os seguiu em delírio. No final, muitos rostos sorridentes e corações um pouco mais ciganos.
http://www.fanfare-ciocarlia.com/
Amostras: Sirba Moldoveneasca | Golden Days | Hora Evreiasca
7 Comments:
Por acaso tinha curiosidade em vê-los ao vivo, não têm mais datas em Portugal?
Segundo o sítio oficial, e para além de já terem estado em Bragança, Alcobaça, Famalicão e Torres Novas, actuam em Coimbra (30-09), Porto (01-10) e Lisboa (02-10) antes de partirem para o Japão.
Não foi o que esteve a passar na antena 3, ontem, em directo?
Eles estiveram em Famalicão no sábado, dia 24. Não teria sido em Torres Novas?
Pois, isso já não sei.
Mas por alguns momentos ouvi a antena3 e o som era completamente diferente do normal, e como agora falaste disto... quase de certeza que era.
:( snif snif
queria mesmo ter ido!
e eu tb, perdi-os pq me enganei no dia e eles tocaram em alcobaça a 23 e eupensava q era a 24. enfim...
Enviar um comentário
<< Home