{ background: black }

quinta-feira, junho 12, 2008

Let It Feist

 pelO Puto 



Leslie Feist estava visivelmente radiante por voltar ao Porto. O concerto que deu há quase três anos no Hard Club deixou-lhe agradáveis memórias, pelo que o mencionou várias vezes com um sorriso sincero no rosto. Perante um Coliseu bem composto, iniciou a sua actuação de forma teatral, segurando uma lanterna por trás de um biombo branco, apenas com a sua sombra projectada, com um tema composto por várias camadas a capella. Depois desse belo momento, empunhou as guitarras e nunca mais as largou. Percorreu “Let It Die” e “The Reminder” e prendeu a assistência com as suas composições, ora mais pop ora mais folk, servindo-se do seu carisma, da sua voz segura, da competência técnica da banda e de si própria e dos cativantes jogos de sombra projectados no palco para um espectáculo arrebatador, elegante e belo, com momentos sumptuosos ou intimistas. A canadiana convenceu-nos a participar de forma ordeira e minimamente ensaiada, foi sorridente e espirituosa, deu nova roupagem a alguns temas e ironizou alguns tiques clássicos de palco. Achei particular piada ao tema improvisado ao piano, em que reproduzia uma conversa com o seu manager, denotando uma falta de vontade de tocar na Alemanha rural ou em festivais realizados nos parques industriais, sugerindo que Portugal seria tão bonito na Primavera. Não faltaram os temas mais trauteáveis, que originaram uma maior sintonia com o público, mas, de uma forma geral, este mostrou-se bastante focado com o que se passava no palco. Um bom sintoma era não se ouvir o (desagradável e, infelizmente, cada vez mais habitual) burburinho nos temas mais acústicos. No final do encore, ainda nos presenteou um inédito, em jeito de recompensa. É por estas e por outras razões que esta relação com o público se consolidou e fortaleceu.

3 Comments:

Blogger Stef disse...

O dinheiro não dá para tudo. Foi com pena que falhei ontem. Vi Feist no Hard-Club e ainda hoje esse concerto está no meu Top-Ten

13/6/08 3:32 da tarde  
Blogger gaja disse...

Concerto catita este! Também estive em 2005 no Hard Club e percebo porque é que a menina Leslie guarda tão boas recordações dessa noite.

13/6/08 3:49 da tarde  
Blogger Vieille Canaille disse...

Não vi nem estou triste por isso!!! Gostava de vêr a M.I.A. ou Santogold...

15/6/08 1:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home