Blame Canada!
pelO Puto
O Canadá pode-nos ter dado Leonard Cohen, Joni Mitchel, Neil Young e Cowboy Junkies, ou, mais recentemente, GY!BE, The Arcade Fire, The Stills, Rufus Wainwright, Antony, Feist, Stars e The Dears, mas também pariu outras disparidades e aberrações, como sejam Céline Dion, Bryan Adams, Shania Twain ou Nickelback. Alguém quer dar mais exemplos do melhor e do pior que outros países (excluindo os óbvios EUA, UK e Portugal) produziram e exportaram?
30 Comments:
Por exemplo a Noruega e nomeadamente a cidade de Bergen, que "deu ao mundo" os Royksopp e os King of Convenience e ao mesmo tempo é a capital mundial do black (?) metal...ou a França que nos dá o french touch e o Joe Dassain...ou a Áustria que nos deu o Falco e os Sofa Surfers...ou a Itália que nos obriga a aturar a Laura Pausini e nos dá o Nicola Conte...ou o Brasil que nos dá a bossa nova e o Vinicius e todas aquelas coisas que nos poluem as ondas rádio e televisão (Ivete Sangalo, etc.)...já agora, podes juntar nos "bons" do Canadá marc leclair e hangedup
Puto:
Descobrir este blog e ouvir um pouco de Vitalic ou Out Hud foi uma lufada de ar fresco. Vou linkar-te e convido-te a aparecer no meu:
http://lchaimshedim.blogspot.com
Cumprimentos
Alemanha
Muito Bom: Muito Mau:
Kraftwerk Scooter (Argh!)
Rammstein Scorpions
bom: kraftwerk e rammstein
mau: scooter e scorpions
Não haverá em cada canto do mundo coisas muito boas e coisas muito más? Julgo q isso se passa c tudo na vida, incluindo a música.. E dp há a outra questão: gostos n se discutem.. lamentam-se (ou não.. ou não.. :P)! digo eu..
De bom, directamente de Portugal...
TU :)
Um abraço
Ao Tipo: Como me pude esquecer de Marc Leclair (a.k.a. Akufen)? E juntam-se ao rol dos bons Kid Koala, Hot Hot Heat e Skinny Puppy, bem como a irritante Avril Lavigne se cola ao segundo lote.
De França também destaco os intemporais Jacques Brel e Serge Gainsbourg, bem como Manu Chao/Mano Negra e Pascal Comelade, assim como abomino Jean Michel Jarre e Lara Fabian.
Não gostas do Falco? Ohhh! Rock Me Amadeus!
De Itália lembro-me mais de coisas más (Andrea Bocelli, Eros Ramazzotti e Zucchero) do que coisas boas (Ennio Morricone, por exemplo).
Ao Nachteldar: Obrigado pela visita. Tenho que ler o conto em partes com mais atenção.
Ao Kimmikal: Da Alemanha chegam bons artistas, como é o caso dos Einstürzende Neubauten, a malta do krautrock, os Jazzanova, Micatone, Mouse on Mars, Ute Lemper, Tarwater, To Rococo Rot, etc.), mas o James Last e o techno alemão assombram o panorama.
À Pitseleh: Como tu disseste muito bem, gostos não se discutem, lamentam-se. E é isso que eu sugeri que se fizesse. Deixa lá uns exemplos, vá.
Ao mano Kushinada San: Da Grécia só me lembro do Demis Roussos (ou como alguém uma vez disse, os Dez Mil Russos) e do que o Vangelis fez depois do "Blade Runner". Só coisas más. Tens razão.
À Moon Between Golden Stars: Obrigado pelo elogio! Eu não mereço! Abrçs&Bjnhs
Se tens um poster do Demis Roussos, não deves ter mais espaço para posters no quarto...
Sobre a Grécia recebi um CD "Tipo Best of Greece" de uma amiga grega há cerca de uma e realmente...
Estão mesmo mal, com Despina Vandi's e coisas do género, acho que até os Santos e Pecadores se emigrassem para lá faziam um festão...E os Delfins tb!
É pá, fui tão mau...
(sorry Gianna!)
pronto, nem tudo é mau, Masai e Ksilina spazia até se ouvem bem...
Bem ker dizer, mais ou menos...
Mais ou menos, quer dizer...
You know what i mean!
Os Bran Van 3000 também são do Canadá :)
Que bom que alguem se lembrou dos fabulosos Bran Van 3000. Ainda ninguém falou da Austrália por exemplo, tão prolifera em música, ou então a Índia! Pois Índia ainda tentei pensar em alguma coisa, e só me lembrei de artistas sediados no Reino Unido como Kula Shaker ou M.I.A., que introduziram algumas influências de música indiana no seu som... tenho de pesquisar mais.
Por acaso a Maya Arulpragasam é do Sri Lanka...e por acaso a música delanão tem nada a ver com aqueles ares, tem mais a ver com a Jamaica, com o grime, etc. Agora a mensagem política, essa sim, vai/vem para/de aqueles lados. Tens o Talvin Singh, o Nittin Sawhney
Ao Gémeo Perverso: Que os posters não te causem pesadelos à noite!
Ao Kimmikal: Não zombes dos gregos. Olha o que aconteceu aos Troianos.
Ao Gonn1000 e ao Ricardo: Como me pude esquecer dos Bran Van 3000?! Imperdoável!
Mas falta ainda falar de tantos países: Espanha, Bélgica, Suécia, Finlândia, Japão, Irlanda, México, Jamaica, Austrália (Ricardo, toca a colocar aqui uns exemplos), Nova Zelândia, Angola, Cabo Verde, Mali, Israel, Cuba, etc., etc..
No México e no Chile deve haver coisas más, mas em contrapartida, tem o Murcof e o Ricardo Villalobos.
bom, bom, só mesmo o pitbull!eh eh
um dos melhores post's que já visitei no submundo dos blogs! parabéns puto!
Ao ranhoso: Obrigado pelo elogio, mas grande parte do mérito cabe aos comentadores.
Como vieste parar cá ao blog?
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Como me sinto um inculto. Realmente tenho ainda tanto que aprender, pesquisar, procurar e ouvir :)
Aqui vai um pouco da minha pesquisa sobre Austrália:
Bons (melhor que gosto) - Avalanches, Neil Finn, Natalie Imbruglia, The Go Betweens, Kylie Minogue (desculpem meninos!).
Maus (melhor que não gosto) - AC/DC, INXS, Nick Cave & the Bad Seeds.
A seguir vou procurar sobre a Finlândia, de momento só me lembro do Kimmo Pohjonen que adoro.
Ao Ricardo: Não gostas do Nick Cave?! Isso é um sacrilégio! Eheheh... Aos bons da Austrália acrescento The Apartments, Dead Can Dance e Dirty Three. Aos maus junto-lhe os Bee Gees.
A Finlândia deu-nos boas colheitas, como Hedningarna, Pan Sonic, Värttinä e Nuspirit Helsinki, mas não há pachorra para os intragáveis H.I.M. e The Rasmus.
ESPANHA -- Bom- Bebe, Tomatito
Mau- Alejandro Sanz, Azucar Moreno
eh lá tantos! Com tantos já ditos espero não me repetir.
Bons da Noruega: Wibutee, Eivind Aarset, Nils Petter Molvaer, Bugge Wesseltoft, Bjorn Lynne; Röyksopp;
Bons da França: Air, Daft Punk, Stéphane Grappelli, Laurent Garnier, St. Germain; M83;
Bons do Brasil: Amon Tobin;
Bons da Alemanha: Tied & Tickled Trio; Jazzanova;
Bons da Austria: Dzihan & Kamien; Kruder & Dorfmeister;
Maus da Colombia: Shakira;
Maus da Itália: Laura Pausini, Nek;
Maus do Puerto Rico: Ricky Martin;
Maus do Canadá: Celine Dion;
Maus da França: Jean Michel Jarre;
Bons na Alemanha: The Notwist!
Assim de repente, Canada... muito bom: Hot Hot Heat. Aprecio particularmente algumas bandas Suecas como os The Hives, The International Noise Conspiracy, Division of Laura Lee, The Hellacopters ou até mesmo os Abba. Não sei... pensei nisso. Abraço.
Olá! Uma pergunta: Lhasa de Sela não é canadiana? A rapariga tem uma voz fabulosa. Cumprimentos.
Ao membio: Ena, tantas sugestões! Falhou-me M83 num dos comentários anteriores. E tb adoro o Amon Tobin. Abraço!
Ao ricardo: Os The Notwist incluem-se no "etc.". Já ouviste 13 & God, o projecto deles a meias com os Themselves?
Ao pinko: Da Suécia também destaco os Whale, a Stina Nordenstam, os Koop, os The Concretes, os Cardigans e os Wannadies. Lamento os Aqua, os Ace of Base, os A-Teens e os Roxette. Abraço!
À tartaruga: Como me pude esquecer da Lhasa?? Já me tinha esquecido dos Bran Van 3000! Vou ter que me fustigar. Se mais alguém se refere a outro que me tenha esquecido, entrego-me às autoridades competentes!
Cumprimentos.
Então crl, ninguém chega à Islandia? Sigur Rós, Bjork, Múm, só para citar os mais mediaticos ?
Ai Ai Ai ;P
Alguém falou na Índia e queria juntar a esse grupo a Bollywood Brass Band, q é estrondosa. Tive a pensar num pais e penso q a Bélgica foi pouco abordada e é um território q fornece mt coisa boa: dEUS, Zita Swoon, Soulwax + 2 Many Djs, Moondog Jr., Kiss My Jazz...
Más de lá temos a Lara Fabian (q é belga e ñ francesa)
Suiça:
Bom: Young Gods
Maus: Celine Dion
Supostamente estão a fazer uma lista de artistas famosos de cada país. Mas pelo que tenho visto, não põe os mais importante, só os que mais gostam de ouvir. Dizem que já não há pachorra para os HIM e para os The Rasmus (Finlândia), mas lá estas duas bandas estão em número um, enquanto as outras que apontaram não estão, muitas delas, nem perto. É claro k têm direito a dar uma opinião, mas lá por não gostarem de certos artistas não é razão para os classificar de "maus" ou "bons"! Deveriam apontar aqueles que são mais famosos e conhecidos não aqueles que conheçem por acaso e apontar defeitos aos outros, muitas vezes quando nem sequer os ouviram como deviam!
Enviar um comentário
<< Home