{ background: black }

sexta-feira, outubro 07, 2005

Auto-rádio

 pelO Puto 


1. Há muitas músicas que me induzem um certo estado de embriaguez. De certeza que não sou o único. Ora seja pela seu encanto, pela sua beleza, pelo seu apelo, pelo simbolismo e ou por muitas outras razões, muitas vezes não descritíveis através de simples palavras. Mas isso pode ser perigoso, especialmente se se estiver a conduzir. Aconteceu-me há pouco tempo, com o viciante "Hey Now Now", dos Cloud Room (ver vídeo aqui ao lado, sugerido pelo Astronauta). Quase me espetei num poste...
2. Durante as férias comprovei uma teoria pessoal que já andava a congeminar havia algum tempo: conduzir é uma óptima desculpa para ouvir música.

16 Comments:

Blogger Nadia disse...

Mas nem mais!
Guardo religiosamente no carro as minhas colectâneas de viagem em várias volumes.
São até já muito solicitadas.lolol
Indispensáveis, seja a viagem de 10 minutos ou 5 horas, rodam sempre no auto rádio, alimentam cantorias, adrenalina e possíveis distracções...

7/10/05 11:25 da manhã  
Blogger João M disse...

Pá, mas isso não é um SAXO!!... Então?

Utimamente ando a ouvir o último dos Ladytron. Aquilo com volume alto dá vontade de esquecer a estrada. Mas eu nem é mais a velocidade. É dançar sentado preso por um cinto e com um cigarro nas mãos que é difícil. Mas garanto, consigo.

7/10/05 11:51 da manhã  
Blogger nel colaça disse...

... se soubesses quantas vezes fui acordado pelos vizinhos!!
E era sempre para acabar de ouvir "aquela" música!
"Aquela" que foram sempre as paixões do momento (posso especificar algumas: Spain, ray of light ou untitled 1; Tindersticks,...; walkabouts,Devil's Road;etc.
lembro-me agora de um disco que durante algum tempo (muito) andei apaixonado, o 1º album dos JACK, "Pioneer Soundtracks" - não sei se conheces - Que grande disco!!
Para conduzir, um dos meus favoritos é o Trompe le monde dos inevitáveis pixies - é por a rolar e tá a andar!
Abraço

7/10/05 11:54 da manhã  
Blogger O Puto disse...

Ao Nel Colaça: Claro que conheço o álbum de estreia dos Jack. Até tenho o "White Jazz" nesta lista.

7/10/05 12:36 da tarde  
Blogger nel colaça disse...

"... this is slow music, this is white jazz" - que saudades!
Pena o caminho que seguiram!

7/10/05 12:46 da tarde  
Blogger playlist disse...

Não digas isso..qualquer dia somos multados por ouvri música no carro!
Abraço

7/10/05 1:47 da tarde  
Blogger Bapla disse...

completamente de acordo :)

7/10/05 4:06 da tarde  
Blogger Planeta Pop disse...

Ah..ah..realmente, há música que parece que foi feita para ouvir ao volante. A mim, pessoalmente, é das coisas que me dá mais prazer nesta vidinha, ouvir música enquanto conduzo. Nos últimos tempos, desde que nasceu o meu pequeno-Astronauta, música no carro em altos berros, só se forem os Patinhos (que o puto adora...) ou então CDs de música clássica (não, não estou a brincar...) para bebés. That's life...

7/10/05 4:20 da tarde  
Blogger nel colaça disse...

para a minha pequenina é moli beat!!!

7/10/05 4:33 da tarde  
Blogger kimikkal disse...

Nem mais, quando estou a ouvir musica, normalmente estou a fazer 1 de 2 coisas: ou a conduzir, ou a trabalhar.

7/10/05 7:32 da tarde  
Blogger PR disse...

já me espetei a ouvir led zeppelin.
o robert abriu a goela, e cantava IIIIIIIIIIIIIIII can't quit you Babe... enquanto isso, eu fechava os olhos e tentava gritar mais alto que ele.
Foi contra a traseira de uma camioneta.

7/10/05 7:38 da tarde  
Blogger O Tipo disse...

Não consigo conduzir sem estar a ouvir música. Uma vez fiquei sem o auto-rádio durante 2 semanas..foi mau, foi muito mau...

7/10/05 8:37 da tarde  
Blogger mr pavement disse...

na estrada e na via férrea: sempre música.

os meus primeiros quinze dias de carta de condução foram passados em formato rádio na cabeça. [quase-loucura.]

cumprimentos.

7/10/05 8:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

é curioso mas é verdade, eu apenas consigo escoar a minha lista de CD's ainda por ouvir, no carro hehe! Ou então quando possível no trabalho... Em casa raramente oiço, só para colocar posts no blog :)

8/10/05 3:13 da tarde  
Blogger Ricardo António Alves disse...

A primeira audição nunca a faço no carro; mas depois quase só re-oiço no carro. Às vezes, quase lamento não ter engarrafamentos quando vou trabalhar...

9/10/05 2:58 da tarde  
Blogger ups disse...

O problema e mesmo a parte do Rádio.
Agora com a ex-voxx extinta não há nada de jeito para ouvir e cd's no carro tenho poucos e dá uma trabalheira escolher o cd e po-lo no radio enquanto se tem cuidado para nao se ir parar à faixa contrária.

17/10/05 6:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home