{ background: black }

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Air Guitar

 pelAnónimo 


Quando me propus escrever sobre o air guitar, inspirado pelo brilhante sketch dos Gato Fedorento e por uma conversa com O Puto, desconhecia que realmente existissem campeonatos desta nobre actividade. Estes campeonatos têm mesmo regras definidas. Não resisto a transcrever as minhas duas preferidas:
“- The instrument must be invisible and must be a guitar, i.e. air drums are not permitted but air bass is permitted.”
”- Personal air roadies are allowed, but they must leave the stage before the performance begins.”
Quando era miúdo, eu o meu irmão e mais dois primos tínhamos uma air band. Na verdade era mais uma wooden band, já que que o meu primo mais velho se deu ao trabalho de construir a guitarra e o baixo em madeira, a bateria era uma pipa virada ao contrário. Nessa altura todos disputávamos a guitarra, éramos muito novos para perceber que o vocalista é quem fica com as miúdas, o baixo parecia-nos um instrumento feito para pessoas só com dois dedos e a bateria tinha pouco glamour. Como só um podia tocar a guitarra de cada vez, íamos rodando de instrumentos, cada um cantava e tocava todos os instrumentos durante um ‘concerto’, muito antes dos Arcade Fire fazerem o mesmo em Paredes de Coura.
Hoje, passado da casa dos 30 anos, confesso que de vez em quando ainda não resisto a uma boa air guitarrada quando o apelo é irresistível e ninguém está a olhar... E agora com licença, que este "I Like The Way You Move" dos Bodyrockers está mesmo a pedi-las.
http://www.airguitarusa.com/home.html

3 Comments:

Blogger O Tipo disse...

O Conan O'Brien entrevistou o ano passado o vencedor (acho que foi uma rapariga) do concurso de air guitar que escolhia o "desafiador" do campeão nacional. Ela estava bastante preocupada porque na final ía defrontar o seu antigo mentor...

15/12/05 9:26 da manhã  
Blogger O Puto disse...

Também não resisto a uma bela air guitarrada, se bem que nos últimos anos também me especializei em air drums.

15/12/05 11:34 da manhã  
Blogger ana disse...

Está super divertido o texto... a parte dos Arcade Fire :)
Confesso que também não resisto a uma air guitarrada quando a música pede e ninguém está por perto...

18/12/05 11:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home