{ background: black }

sábado, novembro 04, 2006

Onde está a obscuridade?

 pelO Puto 



No passado dia 26, no Teatro Gil Vicente, em Coimbra, subiu ao palco umas das bandas escocesas mais faladas do momento. O concerto de lançamento da nova grelha da RUC demonstra uma coragem e um sentido de oportunidade por parte desta rádio em trazer um nome inédito em salas portuguesas.
A plateia assistiu à actuação de uma banda com um certo carisma, apesar da presença não ser muita acentuada. As indumentárias pastorais e com óbvia deslocação etária das duas raparigas chamaram logo a atenção (aqueles vestidos pareciam saídos do guarda-fatos das respectivas mães), bem como o sentido de humor de Tracyanne, óbvia protagonista da noite.
Apesar de algumas incursões nos dois primeiros álbuns, o cativante “Let’s Get Out Of This Country” foi o epicentro de uma tempestade que não chegou a acontecer (os lugares sentados não ajudaram). Fizeram-se valer do apelo pop com sabor a sixties e eighties e pela transposição das melodias ao vivo, comprovando o seu estatuto de banda de culto. Tiveram alguns momentos de entusiamo por parte do público, principalmente com os temas mais dinâmicos do último álbum, onde uma espécie de Obscurettes se formaram e dançaram entusiasticamente. Apesar de uma actuação luminosa mas não brilhante, valeram bem a pena a minha deslocação a Coimbra em dia de semana.

5 Comments:

Blogger arabie disse...

Segunda-feira passada fui à Fnac ouvi as duas primeiras músicas (segundos)deste último CD foi um tal "coup de coeur",adquiri-o sem sequer ouvir as demais músicas. Cheguei a casa deliciei-me. Desconhecia o grupo mas fiquei a gostar , bom som , muito cristalino.

5/11/06 4:16 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Gostei muito do concerto.

5/11/06 10:46 da tarde  
Blogger Unknown disse...

mas...não só faltou dizeres quem era a banda?

6/11/06 4:53 da tarde  
Blogger ups disse...

Harry: andas desactualizado!
Camera Obscura

6/11/06 10:50 da tarde  
Blogger Unknown disse...

eu sei que sim...mas não faltou dizer quem era a banda?

7/11/06 1:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home