{ background: black }

terça-feira, janeiro 24, 2006

My Morning Jacket - Z (2005)

 pelO Puto 



O 4º álbum desta banda oriunda do estado dos frangos do KFC é uma delícia de se lamber os dedos. Oscila entre o country, o psicadelismo, o blues, o rock, a pop e o slowcore, piscando um olho ao mainstream e outro ao underground, pisando com um pé a ruralidade e com outro a cidade, sejam em tom depressivo ou não. O som é transversal a várias décadas e as influências dispersam-se entre o imaginário norte-americano, o que o torna um sério candidato a clássico contemporâneo. As melodias densas mas simples acompanham com mestria a voz pejada de emoção de Jim James, ora segura ora falsamente vacilante. Resulta quase sempre numa beleza quase arrepiante, consequência de um perfeccionismo inconsciente.
Este disco não merece um Z mas sim um A.
Sítio oficial dos My Morning Jacket
Amostras: It Beats For You | Gideon | Knot Comes Loose

11 Comments:

Blogger Unknown disse...

Muito bom este teu post. Este álbum dos My Morning Jacket merece mesmo um 'A' :)

Hugžž with jackets

25/1/06 12:20 da tarde  
Blogger António Caeiro disse...

Ora aqui mais uma dica a seguir, vou tratar de conhecer esse album.
abraço.

25/1/06 4:42 da tarde  
Blogger Spaceboy disse...

Também concordo que este é um belo disco e é o primeiro que oiço desta banda. Tenho que investigar os outros.

25/1/06 4:42 da tarde  
Blogger par disse...

Também ouvi mas não me apaixonou. Vou dar-lhe mais umas oportunidades.

[[]]

26/1/06 10:27 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

já o tenho em lista de espera, vamos lá a ver ...

27/1/06 4:11 da tarde  
Blogger Josué disse...

Galaxie 500 ;)

27/1/06 6:44 da tarde  
Blogger agent disse...

Ora aqui está um album do qual também muito gosto... não é o "Ok Computer" deles, como alguns lhe chamaram, mas poderá ser o "Bends" e isso já é algo muito positivo.

27/1/06 6:55 da tarde  
Blogger mr pavement disse...

ora aí está um registo a ter em atenção.

cumprimentos.

28/1/06 1:54 da manhã  
Blogger r.b.S disse...

Viva, Puto...

O trabalho dá cabo de mim, por isso raramente tenho tempo para o dialogo com outros bloggers.

...:::r.b.S:::...
Alguns destaques do meu blog para o próximo de Fevereiro:
Já esta semana, a proposito da edição 200, um especial Compost Records: -Compost 200:Freshly Composted!

E ainda ao longo do mês:
-Alif Tree "French Cusine"
-Modeselektor "Hello Mom!"
-Coldcut "Sound Mirrors"
-Beck "Guerolito"
-Jan Jelinek "Kosmischer Pitch"
-Tiga "Sexor"
...e depois se verá!

http://rbs1.blogspot.com

Um abraço!

29/1/06 2:45 da tarde  
Blogger Ricardo disse...

Muito bom album, já me faz companhia algum tempo... Puto, não fui mencionado :)

30/1/06 11:28 da manhã  
Blogger insaen disse...

Estes gajos têm muitos albúns... Já depois de ouvir este apaixonei-me por uma música do At Dawn, Bermuda Highway...

1/2/06 1:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home