{ background: black }

quinta-feira, setembro 04, 2008

The Last Shadow Puppets - The Age of The Understatement (2008)

 pelO Puto 



Confesso que não acho assim muita piada aos Arctic Monkeys (o nome, juntamente com Vampire Weekend, são dos piores que vi nos últimos anos). Reconheço que são uns rapazes cheios de vigor, que abordam o rock de forma consciente e enérgica, criando grandes empatias com o seu público, seja pela garra das suas guitarras e ritmos, seja pelas letras incisivas do prolífico Alex Turner. Foi duma afinidade deste com Miles Kane, vocalista dos The Rascals, que nasceu este projecto, onde a paixão pela pop barroca dos 1960’s e 70’s, protagonizados por Scott Walker ou David Bowie, foi a ponte de partida.
Após várias audições, não pude deixar de me surpreender pelo produto desta colaboração, que, apesar de ser considerada paralela, tem uma personalidade própria que me apraz ainda mais. Há vários contrastes entre os AM (e os Rascals, já agora) e os LSP. O mais óbvio é a própria sonoridade, contrapondo-se o rock musculado com a pop grandiloquente. Outro será a nível temático, predominando a consciência social e uma certa fúria nos AM, enquanto que nos LSP o plano pessoal e a visão romantizada estão na mó de cima. Os arranjos luxuriantes de Owen Pallett, intrepretados pela London Metropolitan Orchestra, e a produção de James Ford (metade dos Simian Mobile Disco), que também se ocupou da bateria, garantem o complemento indispensável às belas melodias e às vozes entrelaçadas, que oscilam entre ritmos galopantes e atmosferas de veludo. São doze sinfonias breves que viciam e encerram em si uma maturidade e uma frescura encantadora.
Apesar da distância, este disco fez-me gostar um pouco mais dos Macacos do Árctico.
Sítio oficial dos The Last Shadow Puppets
The Last Shadow Puppets no MySpace
Videoclip de "The Age of the Understatement"
Videoclip de "Standing Next To Me"
Amostras: Only The Truth | My Mistakes Were Made For You | The Meeting Place

7 Comments:

Blogger O Tipo disse...

muita parra, pouca uva...

5/9/08 9:13 da manhã  
Blogger O Puto disse...

Eu gosto desta parra.

5/9/08 10:25 da manhã  
Blogger Nadia disse...

Não consigo ir à bola com esta gente. São chatos.
:P

5/9/08 11:34 da manhã  
Blogger rita maria josefina disse...

Eu tb gosto!

5/9/08 12:44 da tarde  
Blogger M.A. disse...

Eu acho que é uma brincadeira com alguma piada, que não envergonha, como já tinha dito no meu tasco.
Já quanto aos Monkeys, como bem sabes, a minha opinião é bem diferente da tua.
Pelo menos concordo que a escolha para o nome da banda não foi das mais felizes...

Abraço

5/9/08 3:34 da tarde  
Blogger marco costa disse...

perdoem-me a infantilidade... mas os macacos do ártico são do melhor...

8/9/08 8:58 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Para mim, parecia bastante interessante, pelo menos a avaliar pelo single que lançaram ao princípio... O disco tem 2 ou 3 temas engraçados, o resto não me agrada por aí além...

Quanto aos Monkeys, também sabes a minha opinião. Gosto mesmo muito deles. :)

Hugzzz!!

9/9/08 1:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home