{ background: black }

terça-feira, abril 08, 2008

All Sparks

 pelO Puto 



Em menos de meio ano, os Editors regressam a Portugal para, surpreendentemente, actuarem perante duas salas cheias. A presença de muita gente no Coliseu do Porto, a meu ver, veio comprovar que não há mais adesão de pessoal do Norte e até de Espanha a concertos na capital devido às elevadas despesas adicionais, mas que esse número é significativo e justifica a deslocação dos artistas cá acima.
Por volta das dez da noite ouviram-se as linhas sintéticas que marcam o início de “Camera”, um dos mais belos temas injustamente esquecidos no concerto do Restelo. A partir daí incendiaram a plateia com “An End Has A Start”, “Blood” e “Bullets”. A partir daí o público, já de si rendido em disco, ficou extático com a prestação do quarteto de Birmingham. Tom Smith é um frontman enérgico e contagiante, a coesão da banda é exemplar e a sua música encanta ainda mais com toda aquela entrega e amplificação. O alinhamento foi equilibrado, repartido entre os dois álbuns, havendo ainda tempo para uma versão de “Lullabies”, dos Cure (que não me impressionou), e uma versão de “Push Your Head Towards The Air” só com guitarra acústica e piano. Terminaram vigorosamente com “Bones” e “Fingers In The Factories”, com o pessoal a pedir mais. No encore entremearam um lado b com dois singles de “An End Has A Start”: o início com “The Racing Rats” e o final épico de “Smokers Outside The Hospital Doors”. A julgar pelas caras no final, deixaram o público rendido e satisfeito, deixando antever novas vindas a Portugal.
De lamentar a falta de respeito de algumas pessoas pela proibição de fumar num recinto fechado que já sofreu um incêndio. Não é com estas rebeldias inconsequentes e sem causa que o sentido de cidadania do país progride.

6 Comments:

Blogger Joana Amoêdo disse...

Queixam-se e pedem progresso, mas não contribuem. Falo das pessoas que referiste no final. Quando aos Editors e outros, sinto-me desactualizada em termos de concertos e espero compensar no Verão!:-)

8/4/08 11:08 da manhã  
Blogger ti...* disse...

hummm... so passei para ver qual o meu proximo download, e para dizer que gostei MUITO mais do novo layout!!! o amarelo era completamente "SO LAST WEEK" hehehehe
Beijos e abraços madrilenhos!

12/4/08 2:29 da tarde  
Blogger huma disse...

concordo contigo plenamente em tudo,e sim era melhor que eles desistam de cantar mais aquela musica de cure que é excelente mas , só quando é cantada pelos mesmos!!!

12/4/08 10:59 da tarde  
Blogger marco costa disse...

finalmente o puto novamente na veneza de portugal!!!!

tava a ver que nunca mais!!!!

abraço.

13/4/08 11:11 da tarde  
Blogger huma disse...

já agora quem é que tirou essas Fotografias?????!!!!...:)

18/4/08 10:09 da manhã  
Blogger anastercioleonardo disse...

E não falas do grande concerto dado pelos Mobius Band!

Band na onda dos postal service que promete..........muito bons.

2/5/08 10:46 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home