{ background: black }

quarta-feira, setembro 26, 2007

The Rosebuds - Night Of The Furies (2007)

 pelO Puto 



Os discos do duo formado pelo casal Kelly Crisp e Ivan Howard assemelham-se, até agora, aos estados da paixão ou, de uma forma geral, ao evoluir de uma relação amorosa. O primeiro álbum reflecte a descoberta, com a inexperiência associada a apalpar novos terrenos. O belo “Birds Make Good Neighbors” simboliza o encantamento, a sedução e a beleza de algo que emerge. Ao terceiro registo chega a embriaguez da paixão, com todas as suas consequências.
“Night Of The Furies”, dedicado às divindades romanas que castigavam os criminosos impunes durante a noite, parte à descoberta de um som mais acessível, acrescentado ritmos mais demarcados e mais linhas sintéticas. Uma espécie de duelo entre a celebração e o reconforto, que por vezes não resulta bem. O disco tem muitos bons momentos (ouçam-se os belíssimos temas de abertura e fecho do disco), com remanescências do álbum anterior, contudo os sintetizadores euro pop de temas como “Cemetery Lawn” ou “Get Up Get Out” mancham o registo. Os grandes trunfos, embora menos numerosos nesta mão, continuam a ser as prestações vocais (Kelly afasta um pouco a hegemonia de Ivan, cantando como voz principal em dois temas) e as melodias magnéticas com travo a melancolia.
Na amor e na guerra tudo vale, mas sob uma perspectiva interna. O espectador pode não achar o mesmo: algumas coisas julgam-se admiráveis ou nobres, mas outras parecem simplesmente uma tolice. Constituirá isto crime punível?
Sítio oficial dos Rosebuds
Rosebuds no MySpace
Videoclip de "Silence By The Lakeside"
Amostras: My Punishment For Fighting | When The Lights Went Dim | Night Of The Furies

3 Comments:

Blogger M.A. disse...

Para vergonha minha, conheço muito pouco destes Rosebuds. E, a fazer fé naquilo que tu escreves, não será esta a altura certa para lhes pegar.

27/9/07 7:25 da tarde  
Blogger gaja disse...

Eu gostei, com a tolice e tudo...

1/10/07 12:17 da manhã  
Blogger Strumer disse...

concordo q o euro pop vagueia um pc demais por este registo..mas msm assim gostei! não conheço bem os anteriores trabalhos..mas este consegue ter belos momentos;)

cumprimentos

1/10/07 7:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home