I Love You But I’ve Chosen Darkness – Fear Is On Our Side (2006)
pelO Puto
Do insuspeito estado do Texas nasce um quintedo rock. Tivessem eles nascido numa cidade do interior britânico ou em Nova Iorque e a sensação de desenquadramento geográfico não surgiria. Mas isso poderá funcionar em seu favor, pois não sofrem das amarras do clima que tantas vezes condiciona o temperamento. Eles são melancólicos porque querem.
Há influências óbvias neste disco de estreia, como seja o ubíquo pós-punk, mas outros ingredientes se saboreiam por aqui. Se as duas primeiras faixas transpiram algo dos Joy Division, os temas instrumentais sombrios poderiam muito bem ter sido incluidos num dos três álbuns do projecto This Mortal Coil. As guitarras atmosféricas relembram o marcante período shoegazing e as composições requintadas remetem para alguma da melhor pop inteligente dos anos 80 (Echo & The Bunnymen, Talk Talk, The Smiths). Até dos Doves me lembrei. E há mais presenças menos discerníveis (ajudem-me, por favor) mas que contribuem para esta pop negra. O gancho das melodias prende-se ao ouvido, a voz invulgar e urgente de Christian Goyer (uma espécie de Tim Fletcher com mais projecção e pujança) grita com desencanto e urgência por entre o filigrana das guitarras, e os ritmos que nos fazem dançar e/ou bater o pé nem sempre são os mais óbvios.
Este disco é, sem dúvida, o meu “Logic Will Break Your Heart” de 2006. A tristeza não é algo que se deva combater. Há que lhe dar espaço. Estes texanos deram-lhe o mundo. E sem dúvida que ganhariam um prémio para o melhor nome do ano (góticos, roam-se de inveja!).
Sítio oficial da banda
I Love You But I've Chosen Darkness no MySpace
Amostras: According to Plan | Lights | At Last Is All
19 Comments:
ja vi ao vivo num concerto com para ai 20 pessoas. tenho o disco assinado por todos os membros da banda. adoro. nao pude deixar de partilhar isto.
eles sao de austin. austin como que e um oasis no texas.
mais uma excelente descoberta!!!!
o link do myspace é que não dá népias. :)
não achei nada de especial...
o joao, isso de "teres" o disco assinado por todos os membros da banda ainda tem que ser falado...
puto, mais uma vez, o texas ( e austin em especial) e uma fonte santa de boa musica.
ando a ouvir os the black angels, passover, tambem de austin, e sao bastante agradaveis, principaplemte para quem goste de bandas como os brian jonestown massacre e afins.
adoro ;D o ep tb é ótimo...
tai se alguem quiser baixar.
EP
http://rapidshare.de/files/16080517/I_Love_You_But_I_ve_Chosen_Darkness_EP__2003__.zip.html
Fear is on your side
http://rapidshare.de/files/15665382/I_Love_You_But_I_ve_Chosen_Darkness_-_Fear_Is_On_Our_Side__2006__.zip.html
b-sides
http://rapidshare.de/files/30781472/Chosen_Darkness_B_sides.zip.html
Tambem ando viciado nisto! É a minha banda sonora de eleição quando estou na faculdade (sera que isto quer dizer alguma coisa)
Saliento uma música: We Choose Faces
Filipa, o disco dos The Black Angels já foi conmentado pelo Tipo aqui no blog.
Austin, Texas, é a casa de uma das melhores bandas de rock alternativo dos últimos anos (muito embora o último disco tenha ficado uns furos abaixo do trabalho anterior): ...And You Will Know Us By The Trail of Dead.
“Illness, insanity, and death are the black angels that kept watch over my cradle and accompanied me all my life”
oh yeah :)
como assim trabalho anterior?? ...trail of dead é uma banda, não um disco...
Amigo Puto,
parece que andamos sintonizados. Tu fazes uma critica ao disco dos I love You But I've Chosen Darkness, eu coloco o video da banda no Planeta...Parece-me bem!
Nem imaginas o prazer que me deu passar o "According To Plan" na última sessão Electro-Doméstica! O engraçado é que andava desde Junho para passar este tema e acabava sempre por me esquecer. Uma vergonha! Desta é que foi! Pena não teres aparecido! Foi um belo momento!
sao engracados,os the knif nao apreciem muito...estive a ouvir bat the lashes ,the more shallons e greg week e ai surpreendida...
Ando há alguns meses a ouvir este disco e acho que estes rapazes estão uns bons furos acima dos seus pares (Interpol e afins). Nota-se que, além do “Transmission”, também conhecem o “Atmosphere”... Também não pude deixar de reparar que, numa ou outra faixa, as guitarras são reminiscentes dos Smiths, com alguns momentos de alguma abstracção própria de algum post-rock, na linha dos Mogwai. Um bom disco, particularmente a segunda metade.
Melhor que os Interpol? É a loucura...o disco é interessante, mas tb não é preciso exagerar...
Tenho andado a ouvi-lo e sinceramete..é um dos melhores discos que ouvi até agora. Boa estreia..
os discos dos This Mortal Coil são perfeitos, era impossível incluir lá mais alguma canção :D ... não achei nada de interessante, os anos 80 continuam a influênciar mt gente, mas n basta fazer parecido tem que se fazer diferente e se possível melhor ....
Austin, Texas ---> Okkervil River. Ouçam
Enviar um comentário
<< Home