{ background: black }

segunda-feira, novembro 22, 2004

Interpol - Antics (2004)

 pelO Puto 


Depois de um registo de estreia muito aclamado ("Turn On The Bright Lights", de 2002), chegou a hora do difícil segundo álbum, a prova de fogo. As expectativas eram altas, e a pressão fez-se sentir neste novo longa-duração. Aliás, o disco acumula menos pressão que o seu predecessor: as melodias são menos cinzentas e os temas mais libertos. Afastam-se assim das supostas influências, aquelas que a imprensa insiste em associar (Joy Division, Chameleons, etc), o que poderia ser um bom sinal no sentido da procura de um som próprio, mas deixa a malta da gabardina um pouco orfã.
O álbum não começa da melhor forma, com "Next Exit", um tema pouco conseguido, apesar de reconhecível a autoria. A fasquia é elevada em alguns temas ("Evil", "Slow Hands", "C'mere", "Lenght of Love") e termina de forma melhor do que começa, mas os altos e baixos, apesar de não muito acentuados, são perceptíveis, ao contrário da homogeneidade qualitativa de "Turn On The Bright Lights". Mas não se pense que "Antics" é um álbum medíocre, muito pelo contrário. Apesar de não o colocar num pedestal ao lado do álbum de estreia, ocupa um lugar bem visível, principalmente devido à ousadia de alguns temas mais dançantes (a secção rítmica está mais musculada, sem dúvida) e ao acariciar mais subtil da melancolia.
http://www.interpolny.com/

1 Comments:

Blogger gonn1000 disse...

Ainda não ouvi este, mas gostei do primeiro (embora não o considere uma obra-prima...). O single "Slow Hands" promete um bom disco, um dia destes tenho de lhe dar atenção...

22/11/04 6:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home