{ background: black }

quarta-feira, abril 25, 2007

LCD Soundsystem – Sound Of Silver (2007)

 pelO Tipo 



Após um 1º album (e uma mão cheia de misturas e singles) em que os LCD Soundsystem deixavam pistas como um dos projectos mais interessantes na misogenação de várias influências novas e antigas, feitas de muitos anos a beber das melhores fontes, em 2007 surge "Sound of Silver". James Murphy constrói uma obra de amor e estilo, onde os sintetizadores analógicos, guitarras funk, a energia do rock e punk se mesclam artificiosamente com os ritmos electrónicos da dança. A dinâmica imposta em "45:33" está bem patente neste álbum, um verdadeiro tour de force de James Murphy e um dos discos mais excitantes dos últimos tempos.
Destaco “Someone Great”, “All of My Friends” e “Us V Them”. Está em grande forma este senhor!
www.lcdsoundsysyem.com
www.myspace.com/lcdsoundsystem
Amostras: Someone Great | All of My Friends | Us V Them

7 Comments:

Blogger O Puto disse...

Este disco está mesmo muito bom. Arrisco-me a dizer que supera o álbum de estreia.

26/4/07 12:15 da tarde  
Blogger O Tipo disse...

Concordo contigo!

26/4/07 3:04 da tarde  
Blogger Spaceboy disse...

Supera mesmo. Disco do ano.

26/4/07 6:58 da tarde  
Blogger O Tipo disse...

Até agora, acho que só o de Dälek o supera.

26/4/07 9:47 da tarde  
Blogger strange quark disse...

Não conheço o primeiro disco, com a excepção do que passou em rádios e afins, mas este disco também me parece excelente. Já não me lembro onde, mas vi uma actuação dos LCD ao vivo num vídeo do You Tube, que era de fugir... espero que tenha apenas sido um mau dia, ou estão essencialmente vocacionados para a pista de dança?

28/4/07 4:11 da tarde  
Blogger joao disse...

bem, vou ja ver este do dalek entao

11/5/07 1:15 da manhã  
Blogger Man Next Door disse...

Posso confirmar q são uma estupenda banda ao vivo, mesclando a força e a atitude rock com electrónica que encaixa perfeitamente. Quando fui ao concerto também ia meio receoso porque tinha visto uns vídeos meio medíocres na net, mas adorei a prestação deles.
Qt ao álbum, para mim também supera o 1o, embora estejam bastante bem nivelados. "All My Friends" e "Time to Get Away" são as minhas preferências.

13/5/07 10:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home