Celebration - Celebration (2006)
pelO Puto
Katrina Ford é uma rapariga com uma voz invulgar: grave mas versátil o suficiente para atingir alguns agudos, intensa mas com um controlo evidente, trabalhada, espontaneamente enérgica, emocional, visceral e gutural (ficam bem estes últimos três adjectivos). As letras surreais e bizarras acompanham perfeitamente as paisagens sonoras criadas por Sean Antanaitis, densas e hipnotizantes. Alusões ao bem e ao mal como 2 faces da mesma moeda, cantilenas sobre a China e a guerra, animais, desejo e espiritualidade flutuam e mergulham num mar de teclados, algumas guitarras simples ou modificadas e omnipresentes percussões e orgãos. Momentos de beleza, indulgência e onirismo alternam com rituais de exorcismo e algum terror. A música crava-se no ouvido, qual gancho que nos inflige uma sangria dolorosa porém catártica. Envolve-nos e não nos deixa fuga possível, que quanto mais se ouve mais nos escraviza.
Este disco é uma celebração negra, mais negra ainda que a música dos seus amigos TV On The Radio, que colaboraram no álbum e os apresentaram à 4AD. Não é à toa esta associação à mítica editora, uma vez que os novos caminhos do gótico deveriam passar por este trio.
Celebration no MySpace
Secção Celebration no sítio da 4AD
Amostras: War | China | Lost Souls
8 Comments:
Vou ver se me deixo escravizar pela Katrina :) para depois celebrar. Gostei muito deste post descritivo :)
Hugzz
Esqueci-me de mencionar que a Katrina é um verdadeiro furacão.
lol!!!!
Tens razão!
A Karen O tem adversária!!
ok! rapariga com curiosidade espcaçada o suficiente!
(o problema do link tá resolvido)
beijo
Têm um som um pouco surreal. A "War" tem o seu carisma e a "Lost Souls" pela amostra, promete um album interessante. Tenho de confirmar isso. Obrigado pelo conselho.
Puto, aposto que vais quase todos os dias ao site da 4AD...
Por acaso já não ia ao site da 4AD havia algum tempo. Fiquei surpreendido com o novo design.
É um grande disco... boa descoberta!
Enviar um comentário
<< Home