{ background: black }

segunda-feira, novembro 22, 2004

Death In Vegas - Satan's Circus (2004)

 pelO Puto 


O título deste novo álbum do projecto de Richard Fearless e Tim Holmes soa algo irónico, uma vez que "Heaven's Sleep" seria mais representativo. Não pensem que "sleep" é no sentido de disco-chato-comá-potassa, não. Digo isto apenas pela espiral hipnótica em que "Satan's Circus" nos mergulha.
As semelhanças com o shoegazing são definitivamente abandonadas (e ainda bem, pois no anterior "Scorpio Rising" essa fórmula mostrava sinais de saturação), a aproximação ao pop não se vislumbra, as guitarras assumem uma posição bastante discreta e as vozes estão ausentes, com a excepção da presença planante de Susan Delane (Woodbine) em "Heil Xanax" (olá, indução!). A electrónica domina por completo o registo, o dub é recuperado do primeiro álbum, mas apenas na sua base. Estamos perante um disco em que um aspecto é constante: a sobreposição de camadas sonoras, que vão surgindo sequencialmente ao longo de cada tema. Poder-se-ia pensar em Kraftwerk, principalmente no tema "Zugaga", mas isso seria dizer pouco. As referências vão para além disso, pois tão depressa os ritmos são fortes e orgânicos, como soam a artificial ou são camuflados em atmosferas sonoras. A estranheza inicial dará lugar à rendição final ("by your command", respondemos obedientes à hipnose).
Um marco na carreira dos DIV, a par do seu oposto mas também excelente "The Contino Sessions" (1999).
A edição especial vem acompanhada de um segundo CD, contendo a gravação áudio de um concerto na Brixton Academy, que dá uma pequena impressão das excelentes prestações ao vivo dos Death In Vegas.
http://www.deathinvegas.co.uk

1 Comments:

Blogger gonn1000 disse...

Se é tão bom como o "The Contino Sessions", então deve valer a pena...E continua com o trabalho prolífico do teu blog ;)

22/11/04 6:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home