{ background: black }

terça-feira, abril 11, 2006

Ainda surfando no sofá?

 pelO Puto 



Enésima passagem dos Sofa Surfers em terras lusas, desta vez para apresentar o último álbum, homónimo, já apelidado de álbum vermelho (red album). Inicialmente previsto para a Sala 2, o concerto foi deslocado para o parque de estacionamento, apesar de pensar que isso foi desnecessário. Valeu-nos o preço módico do bilhete (10 euros).
Na primeira parte estiveram os alfacinhas Bandex, banda curiosa, com uma formação que dispensa vocalista (guitarra, contrabaixo, bateria, sampler e percussão) e que apresentou um repertório interessante, com incursões em vários estilos (jazz, rock, blues, música latina, dub, electro, etc.) e uma “portugalidade” assumida, explicitamente demonstrada através de um sample do Figo e de referências ao fado. Mas penso que demoraram demasiado tempo para banda de suporte.
O colectivo austríaco conta agora com mais um elemento, o vocalista Mani Obeya. Incidiu-se sobretudo no último disco, onde a costela rock, apesar de pouco convencional, é mais veemente (ela nunca esteve ausente dos registos anteriores), o que supostamente provocou anticorpos a algumas pessoas dos meios de comunicação social. Um desfilar de soul (comprova-se que Mani acrescente alma à banda), rock e electrónica em tom hipnótico, induzindo um transe colectivo que contaminou principalmente os que estavam nas primeiras filas. O dub mutante continua a ser a imagem de marca, mas o formato banda (com tudo o que isso implica) é uma novidade bem aceite pelo público. Não é música de sábado à noite, mas eu quis lá saber que era sábado! Ainda houve lugar para “Sofa Rockers”, “Can I Get A Witness” e “Elusive Scripts”, um tema com a presença virtual de 2 rappers. Meus senhores, podem vir cá surfar mais vezes que eu não me importo.
Sítio oficial dos Bandex
Sítio oficial dos Sofa Surfers

4 Comments:

Blogger O Tipo disse...

Vejo que eles estão, mais uma vez, em grande forma!

12/4/06 9:58 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

.
ganhamos no preço mas perdemos um pouco a nível de som.
.
mas agrada-me esta versatilidade da casa, que nos faz ver concertos em sítios improváveis.
.

13/4/06 2:52 da tarde  
Blogger eduardo disse...

Com esta versatilidade da Casa, um dia destes temos os Lightning Bolt a tocar na Casa de banho! :-)

13/4/06 2:58 da tarde  
Blogger B|g EyE F|sH disse...

epa eu surfei em lx na lua ... e foi mto bom... estranhei foi nao haver mta gente... melhor!! ehhehe

21/4/06 6:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home