{ background: black }

sexta-feira, julho 22, 2005

The Tears - Here Come The Tears (2005)

 pelO Puto 


Desenganem-se aqueles que pensem que os The Tears são os Suede com outro nome. Pelo menos é assim que Brett Anderson e Bernard Butler, uma das duplas mais importantes da música britânica dos últimos anos, querem que pensemos. Mas ouvindo este disco é impossível não sentir o fantasma da banda génese.
Os Suede percorreram um óptimo caminho durante a década passada, mas tiveram uma carreira algo héctica a partir do momento em que Bernard abandonou o barco. O disco dos The Tears, infelizmente, não muda o gradiente de qualidade que os Suede vinham a descrever, que nem o retorno do primeiro guitarrista veio travar. É certo que a escrita de Anderson está mais madura, e até o som parece mais aprimorado, mas acho que a química entre os dois perdeu o chama de outrora. Há um punhado de bons temas, mas nenhum é aquele rebuçado pop nem aquela balada arrebatadora que as expectativas exigiam. Não o suficiente para que voltemos a acreditar verdadeiramente neles, apesar de ser o disco que mais se aproxima, ainda que a algumas milhas, do excelente "Dog Man Star". Chuif!
http://www.thetears.org/
Amostras: Autograph | Lovers | Apollo 13

8 Comments:

Blogger Planeta Pop disse...

Puto, concordo com a análise. Na minha opinião, o disco dos Tears tem os seus momentos mas ainda assim é inferior a qualquer álbum dos Suede, mesmo aos mais fracos...

22/7/05 11:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Vi-os a actuarem o ano passado no Razzmatazz (Barcelona). E se de facto foi muito difícil desligarmo-nos do universo Suede, também em nenhum momento o arrebatamento foi possível. Algumas músicas interessantes mas longe de absolutamente extraordinárias.

23/7/05 3:24 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

É Suede ...em 2005.

24/7/05 10:42 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Héctica: bela palavra. Mas não concordo...e o Coming Up!? É Suede vintage e pos-Bernard Butler...

25/7/05 2:45 da manhã  
Blogger Spaceboy disse...

Este disco dos Tears foi uma grande desilusão, talvez ainda venha a falar dele, porque de vez em quando também calha falarmos daqueles discos que não nos alegram assim tanto...

25/7/05 7:24 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Pq são os verdadeiros Suede na sua essência!! Reconheço que este CD, apesar de gostar bastante, cai no esquecimento muito rapidamente. Não poderei dizer uma grande desilusão. Never!

9/8/05 6:22 da tarde  
Blogger m disse...

Não concordo que seja um disco próximo de DMS até porque não acho correcto compararmos os The Tears com os nossos queridos Suede..no entanto, se a comparação tiver que ser feita então a minha opinião será que este Here Come The Tears é aquilo que ANM deveria ter sido no seu total. Quanto as ultimas tres musicas isso sim tocam quase nos calcanhares das primas que figuram em DMS.
Fiquem bem.

10/8/05 4:32 da tarde  
Blogger Pedro Barbosa disse...

Fica difícil comentar o disco, porque desenvolvi uma certa obsessão pelo Brett Anderson nos últimos anos. Respeito os desiludidos e concordo com aqueles que afirmam estar a anos-luz de Dog Man Star, mas não posso deixar de afirmar que 2Creatures é uma pérola pop, que Autograph é uma das melhores canções que a dupla compôs e Apollo 13 não ficaria assim tão mal no alinhamento do 2º disco dos Suede. Nota ainda para Fallen Idol, a melhor música do disco.

23/8/05 9:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home