{ background: black }

sábado, junho 25, 2005

Vitalic - Ok Cowboy (2005)

 pelO Puto 


O techno é o ponto de partida para o disco de estreia de Vitalic. Mas não é necessariamente o ponto de chegada. A impressão que me dá é que ele quis apenas fazer um álbum que nos faça dançar, mas o disco é maior que a despretensão dele. Mas é óbvio que nos faz dançar, e bem melhor que muita musiquinha que se ouve nas discotecas de baixa qualidade que por aí proliferam, reproduzida por DJ's que têm a mania que sabem o que é bom house, techno ou electro (termo que hoje em dia é sobreutilizado).
Várias facetas do techno são abordadas, como o prova a pujança de "Poney Pt. 1", "La Rock 01", "No Fun" ou "Newman", as ambiências de "The Past" e "Trahison", a harmonia matemática de "Polkamatic" e "Wooo" (referências "kraftwerkianas"), e até a aproximação ao universo rock com "My Friend Dario". As programações cirurgicamente eficazes e os elaborados sons sintetizados, que por vezes roçam a melancolia ou mesmo o negrume, divertem-nos com a sua falta de ludismo, fazendo suportar a estrutura com a estética. É um disco feito para o corpo mas que nos conquista a cabeça, até porque a duração apropriada foi (de certeza) alvo de estudo.
Porque raio os também franceses Daft Punk não fizeram um disco assim? "Ok Cowboy" é o meu "Homework" de 2005.
http://www.vitalic.org/
Amostras: Poney, Pt. 1 | My Friend Dario | The Past

6 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

hummm, parece porreiro! são muitos os discos interessantes que apresentas. Tempo, tempo, onde andas tu, para me ajudares na tarefa de ouvir tantos albuns que tenho em lista de espera! grr!

25/6/05 11:00 da manhã  
Blogger Spaceboy disse...

Também gostei muito do disco do Vitalic, quando o oiço não consigo deixar de dançar. E concordo contigo, os Daft Punk deviam ter feito um disco assim.

25/6/05 10:01 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

"One More Time" não é do Homework ... Techno não é House (Embora tenha sérias parecenças) cada um fala do que sabe ...

Vitalic ou Dima ou Hustler Pornstar não nasceu ontem e "La Rock 01" (assim como uns quantos remixes) afirmaram-se em 2004 (pelos vistos em abientes "underground") como referências nas pistas de techno ...

Ah! E eu pensava que para dançar também era preciso ouvir (sem desprimor para os surdos).

Acabe-se com as tradições ... OK Cowboy é o melhor àlbum rock da década ...

(até agora)

30/6/05 3:19 da tarde  
Blogger O Tipo disse...

Vá, tb não é preciso exagerar...

30/6/05 4:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Por acaso estou muito bem impressionada com este ultimo album de Vitalic. Anteriormente um dos meus produtores favoritos era o T.Raumschmiere, mas graças ao seu ultimo album (bem mais comercial que os outros), virei-me para o supostamente "Wagner" das pistas de dança - VITALIC. Já vi os dois ao vivo e com vitalic tens garantidamente um espectaculo onde a tua essencia se eleva enquanto o corpo nunca abandona o movimento.
Aproveitem para ir vê-lo ao Lux dia 1 de Dezembro - não se vao arrepender!

15/11/05 11:08 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Só pra dizer q ontem fui ver o vitalic, e apesar de ter chegado atrasado e ter levado uma molha á porta, gostei bastante do concerto. Um pco duro, mas pra quem gosta di género, é brutal!

2/12/05 7:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home