The Mary Onettes - The Mary Onettes (2007)
pelO Puto
Só poderia ser a Labrador, fábrica pop que divulgou de nomes como Acid House Kings, The Radio Dept. ou Sambassadeur, a responsável pela edição do disco de estreia deste quarteto sueco, que encontra o seu ponto de partida na música melancólica dos eighties. Nomes como os The Cure, Joy Division, A-ha, Echo & The Bunnymen, New Order, Smiths ou Jesus & Mary Chain são influências mais que óbvias e responsáveis pela feitura destes dez temas emotivos, ritmados e introspectivos, repletos de familiaridade e que recontextualizam, de forma aberta, assumida, sem artifícios nem presunções, o que essa franja musical representava e representa. Não observava tal genuinidade na apropriação destes terrenos sonoros desde o álbum das The Organ. Um disco belo e intenso, que poderá ser visto e ouvido ao vivo nos dias 29 de Setembro e 1 de Outubro, no MusicBox (Lisboa) e n’O Meu Mercedes (Porto), respectivamente.
Sítio oficial dos Mary Onettes
Secção dos Mary Onettes na Labrador
The Mary Onettes no MySpace
Videoclip de "Pleasure Songs"
Videoclip de "Explosions"
Amostras: Lost | Void | Still
4 Comments:
Genuína review sobre este precioso álbum dos The Mary Onettes. Uma referência que entra e que se instala sem pedir permissão. Muito bom!
Dias 29/9 e 1/10 lá estarei! :D
Hugzzz suecozz!
Epah eu já disse uma vez e volto a repetir, não sei se lá estarei, aquela malta da produção... não me inspira confiança... :)
Está uma bela review sim Sr. Puto! Mais exacta não podia ser. Este é um dos discos mais belos que tive o prazer de ouvir nos últimos tempos. Faz bem à ialma :D
terei de ouvir tb, visto q o pessoal está rendido :)
Concordo e subscrevo. Tenho a impressão que não vou perder este concerto no Mercedes...
Enviar um comentário
<< Home