Sol Seppy – The Bells of 1 2 (2006)
pelO Puto
A capa deste disco é enganadora sem contudo deixar de ser verdadeira. A beleza física convive com o negrume do passado e a camuflagem revela-se em primeiro plano. Mas aqui há muito mais que simples antíteses.
A formosa e segura Sophie Michalitsianos é uma inglesa com formação clássica em piano e violoncelo, que já trabalhou com Mark Linkous (o sr. Sparklehorse), mas que, apesar de algumas semelhanças, não fica à sombra de ninguém, uma vez que foi ela a compositora, produtora e principal intérprete neste belíssimo disco de estreia. Sol, com a sua voz, doce, sólida e encantadora, eleva-se sobre o mar de pianos, violoncelos, guitarras e órgãos. Tal como o mar, as tempestades densas derivam em bonanças minimais, há estados intermédios e encontra-se luz à superfície e mistério nas profundezas. É isso mesmo: canções tridimensionais que estão longe de se esgotar às primeiras audições, revelando uma talentosa compositora.
Um trabalho desarmadamente romântico, que nos retira o coração do peito e o expõe diante dos nossos olhos, tornando vívido aquilo que tantas vezes tentamos esquecer ou alienar.
Sítio oficial de Sol Seppy
Sol Seppy no MySpace
Videoclip de "Wonderland"
Amostras: Come Running | Move | Farewell Your Heart
6 Comments:
Outra sugestão incrível.
Lindo, lindo, lindo.
canta e encanta. casar-me-ia com ela
a minha alma arde toda quando ouço este cd
Bela Dica!
Um som cativante, novo e fresco. Toca e toca e toca...
delicioso
Enviar um comentário
<< Home