{ background: black }

quinta-feira, maio 17, 2007

Patrick Wolf - The Magic Position (2007)

 pelO Puto 



Depois de causar algum furor com os dois primeiros álbuns (principalmente com “Wind In The Wires”) devido ao seu talento aliado à tenra idade, chegou a hora da consagração. No terceiro disco de originais o lobo cresce ainda mais, como que a comemorar o festim da alcateia depois de um período de jejum.
Depois de um certo negrume do disco anterior, representado pela capa, a luz e a cor entram em grande neste novo trabalho, também refectidos na aparência. Patrick Wolf serve-se da mudança de editora e da produção exuberante (totalmente controlada por ele) para oferecer um disco faustoso que exalta a sua a capacidade crescente de composição. O início com “Overture” evidencia logo uma certa libertação, afastando a ideia de um miúdo tímido e acolhendo a imagem de um músico que sabe o que faz e o que quer. Isso sobressai mais no tom de celebração e festa de temas como “The Magic Position”, “Accident and Emergency” ou “Get Lost”, mas mesmo as canções mais intimistas e melancólicas, autênticos repositórios de primor, transmitem segurança e coesão. A sua voz de crooner, visivelmente mais trabalhada, é deveras acompanhada por belos e poderosos arranjos de cordas, pelos seus ukeleles, pelo piano (ouça-se o sublime “Magpie”, com Marianne Faithfull, ou encantemo-nos com “Enchanted”), pelas programações electrónicas e pelas batidas simples mas contagiantes. De todo este esforço e mestria provém um trabalho em que cada tema consitui um andamento de uma peça clássica. É ele próprio que se coloca tudo na posição mágica.
Recomendo que se ouça este disco sem restrição. Do ser-se adicto, neste caso, só resultam benefícios. E, já agora, dance-se.
Sítio oficial de Patrick Wolf
Patrick Wolf no MySpace
Videoclip de "Accident and Emergency"
Videoclip de "The Magic Position"
Videoclip de "Bluebells"
Amostras: Overture | Magpie | Get Lost

5 Comments:

Blogger O Tipo disse...

Onde antes corriam os ventos gelados que acariciam as escarpas da Bretanha, encontramos agora o calor e animação das festas...um grande disco!

17/5/07 9:56 da tarde  
Blogger Shumway disse...

Realmente existiram muitas melhorias desde o ultimo disco.
Muito bom.

18/5/07 5:06 da tarde  
Blogger Spaceboy disse...

Precisei de tempo para o assimilar, mas agora acho-o um belo disco, sem dúvida.

18/5/07 6:42 da tarde  
Blogger Strumer disse...

sem duvida no meu top 07! acho mesmo que foi este o primeiro album que realmente me conquistou em 2007..fantastico!;)

18/5/07 9:15 da tarde  
Blogger l.laranjo disse...

Ainda não tive oportunidade para ouvir o novo album, mas pelas musicas que estão no YouTube foi um amadurecimento bastante bom.

A comprar!

27/5/07 7:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home