{ background: black }

segunda-feira, junho 13, 2005

Patrick Wolf - Wind In The Wires (2005)

 pelO Puto 


Mais um violinista virtuoso, mais um novo valor a acrescentar ao folk com um piscar (neste caso, muitos, com efeito quase estreboscópico) de olho ao pop e à electrónica. Patrick Wolf, um dos novos rapazes-prodígio, muito comentado por aí, tem a atenção que merece.
Apesar da sua tenra idade, Patrick é dono de uma voz segura, de crooner pouco provável, a avaliar pela capa do seu segundo álbum. Estudou música após a edição do seu disco de estreia, e isso reflecte-se neste registo. Desde cedo procurou introduzir sons e instrumentos nos temas que compunha, e agora, com a técnica adquirida, entrega-nos um trabalho digno de audições viciantes. A experimentação está embebida nas belas composições pop, por vezes em orquestra condensada, por vezes em folk persistente, por vezes em electrónica discreta. Belo e denso, emotivo e maduro q. b., com camadas de voz penetrantes, por vezes com efeitos a médio prazo. Um vento que nos perturba os fios, vulgo neurónios. Ouçam "The Libertine", "Teignmouth" ou "This Weather", e digam se não tenho razão.
http://www.patrickwolf.com/
Amostras: Teignmouth | Wind In The Wires | This Weather

9 Comments:

Blogger Ricardo disse...

Postei primeiro sobre ele lol!!!
Tens de "ver" ouvir a resmistura que fez do tema "army of me" da björk que está agora no novo álbum dela só com covers e remixes!

13/6/05 3:30 da manhã  
Blogger O Tipo disse...

Este álbum está um bocado na linha do anterior de Conor Oberst (Bright Eyes) "Digital Ash in a Digital Urn", apesar de gostar mais deste (Patrick Wolf)

13/6/05 11:54 da manhã  
Blogger Planeta Pop disse...

Um disco magnifico! E também o último disco que eu comprei! Já o tinha em CD-R há uns bons tempos, mas resolvi comprar o original este fim de semana. Porque, o Astronauta não dispensa os originais dos discos que gosta!

14/6/05 1:26 da manhã  
Blogger Spaceboy disse...

Um belo disco, sem duvida alguma. Já falei dele no meu blog.

14/6/05 5:46 da tarde  
Blogger l.laranjo disse...

Confesso que só soube da sua existência à bem pouco tempo! No entanto ainda não tive oportunidade de ouvir. Oportunamente.

14/6/05 5:59 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Completamente de acordo. Se me permites, Puto, acrescentava tb "Tristan", que tem direito a escuta no paixaum >+++'>.
Hugzzz

14/6/05 11:12 da tarde  
Blogger tartaruga disse...

Tenho andado a ouvir repetidamente, gosto muitíssimo.

25/6/05 11:49 da manhã  
Blogger mr pavement disse...

registo de muita qualidade. em rotação constante.

abraço

3/9/05 4:31 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Conheci o Patrickwolf atravéz da namorada do meu irmão! Não baixei ainda, mas me perece ser muito bom! Ele grava vários instrumentos junto com programas de audio! Legal! Ela me disse que ela usa o Fl Studio e o Acid!

Meus projetos - http://danielbordini.blogspot.com/
http://www.myspace.com/lethalcancer

24/7/06 1:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home