The Rosebuds - Birds Make Good Neighbors (2005)
pelO Puto
"Rosebud", a misteriosa palavra proferida por CF Kane antes de morrer, inspirou Kelly Crisp e Ivan Howard a baptizarem a banda que fundaram após o seu casamento. Parece que a partir daí permaneceram em lua de mel, tal é o destaque que a relação amorosa tem neste segundo álbum.
As melodias irresistíveis construídas pela voz segura e ginasticada de Ivan e complementada pela doçura amarga de Kelly são o grande trunfo deste disco. Há aqui referências universais, como sejam os Beatles, os Smiths ou os Pixies, mas a espaços evocam-se os Yo La Tengo, os Calexico, os Violent Femmes ou até os Arcade Fire, companheiros de editora. Tudo contribui para um tecido musical ora melancólico ora catalisador que veste as letras repletas de fugas, receios, angústias, solidão e dúvidas, constituindo veículo para uma visão romântica própria não inédita, trágica mas glorificante, emotiva porém analítica.
Resumindo, é um álbum delicioso, curto e viciante.
Sítio oficial dos Rosebuds
Amostras: Boxcar | The Lovers' Rights | Shake Our Tree
5 Comments:
Quero conhecer isto. Pela descrição vou gostar. Thanks
Aí está um álbum que não conheço! ou tentar ouvir, depois comento!
Abraço!
Já ouvi! Está muito bom!
Acho que não fizeram mais nenhum filme de South Park porque estes canadianos andam loucos. Grande disco, ouvir os 2.47 minutos de Hold hands and fight é algo de maravilhoso.
O disco conquistou-me logo pelos 2'47" do 1º tema.
Enviar um comentário
<< Home